50's Prime Time Café
comida excelenteambiente imersivoatendimento divertido
cardápio restrito para vegetarianosnão possui opções veganasrequer reserva com antecedência
8.8Pontuação geral
experiência10
cardápio8
preço8.5

O 50’s Prime Time Café é um daqueles restaurantes que a experiência vai muito além da gastronomia. Aqui você vai voltar aos anos 50 e curtir uma refeição com um ar super autêntico e vintage dos anos 50. E a imersão vai muito além da decoração do restaurante, viu? Prepare-se para um cardápio bem típico, e um atendimento super divertido!

O 50’s Prime Time Café fica em uma área do Hollywood Studios chamada Echo Lake. É nessa área que está o Sci-Fi Dine In, um restaurante também temático, que retrata os cinemas à céu aberto antigos, onde assistia-se os filmes de dentro do carro. Eu já escrevi sobre o Sci-Fi, e você pode conferir sobre essa experiência na matéria Como é comer no Sci-Fi Dine In. O 50’s Prime Time Café não conta com personagens, mas além desses dois restaurantes, o Hollywood & Vine fica por aqui também, e lá você encontra refeições com personagens todos os dias (o review desse vai sair jajá, fica ligado!).

O charme do Echo Lake é um dinossauro chamado Gertie! O Gertie é um personagem de um filme chamado Gertie The Trained Dinosaur, um filme de 1913, de duração de apenas 12 minutos. Walt tinha apenas 12 anos quando o filme surgiu, e ele mesmo disse que foi Gertie que despertou sua paixão pela animação. Como o Hollywood Studios traz essa ênfase na história das produções cinematográficas, o Gertie merecia uma homenagem no parque! Quase dá pra gente dizer que “tudo começou com um dinossauro”, e não com um rato! hahahahah

Gertie, o dinossauro símbolo da área Echo Lake! E você ainda pode comprar sorvete nele! 😛

O 50’s Prime Time Café fica dentro de uma casa com uma fachada bem anos 50, ali ao lado do Indiana Jones. Você já fica na expectativa da decoração só de passar na porta!

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Entrada-min

A entrada do 50’s Prime Time Café, com estética dos anos 50.

AMBIENTE

Ao entrar no restaurante, você percebe que ele é realmente uma casa de família, com uma decoração super anos 50: a área de espera é uma sala de estar, com sofás e até mesmo um bar super típico.

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Sala de Espera

A sala de espera do 50’s Prime Time: uma verdadeira sala de estar dos anos 50!

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Espera-min

A sala de espera e o bar, imitiando uma casa dos anos 50

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Espera 3-min

Aproveite a espera pra justamente passear pelos ambientes e observar os detalhes!

Quando sua mesa estiver pronta, a garçonete chama você pra ir sentar. Todas elas tratam os visitantes como filhos e netos. Então já esteja preparado: elas vão reclamar se você arrastar a cadeira, se você colocar cotovelo na mesa, e não vão querer entregar o cardápio de sobremesa se você não comer todos os vegetais do prato! Tem gente que não entende que é tudo de brincadeira, mas elas vão sim pegar no seu pé, e elas tem intimidade pra isso, afinal são “família”, né?

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Espera 2-min

A garçonete chama você para entrar na cozinha e encontrar a sua mesa.

Como você está em casa, você não vai comer na sala de jantar. Você vai comer na cozinha mesmo, não tem necessidade de tanta formalidade! Aproveite para prestar atenção nos detalhes da decoração: geladeira antiga, papel de parede, e enfeites de cozinha que certamente você deve ter visto na casa da sua avó. Tudo tem uma riqueza de detalhes incrível! Algumas mesas tem até mesmo uma tv ligada, que fica passando programas dos anos 50. Jornais, desenhos, de tudo um pouco.

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Mesa-min

Algumas mesas contam até com televisão, que fica passando programas dos anos 50.

CARDÁPIO

Antes de falar sobre o cardápio, uma coisinha importante: é bom você fazer uma reserva caso queira comer no 50’s Prime Time Café. Eles aceitam entrada sem reserva, mas nem sempre está disponível. Se você quer ter a experiência de comer por lá, faça a sua reserva o quanto antes!

O cardápio do 50’s Prime Time Café é todo focado naquilo que os americanos chamam de comfort food (ao pé da letra, comida de conforto). É aquela comidinha que cai quentinha e sacia, sabe? Embora tenham algumas variações, o foco aqui são assados e purês com legumes. Vem ver alguns pratos:

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Prato Sampler-min

Sampler, um prato que vem com um pouquinho de cada coisa do menu.

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Frango Frito-min

Frango frito, purê de batatas e macarrão com queijo (mac’n’cheese)

Meatloaf (bolo de carne) com purê de batatas e molho.

Eu sou vegetariana, e minha única ressalva nesse restaurante são as poucas opções vegetarianas. A Disney já percebeu a tendência, e está se preocupando mais em oferecer opções para nós. Em todos os parques você encontra agora opções veganas, mas acredito que em 1 ano as coisas estejam diferentes no 50’s Prime Time Café. Dos 11 pratos desse restaurante, somente um é vegetariano, que é a Lasanha de Legumes. Essa lasanha é feita de camadas de abobrinha, cogumelo assado, proteína de soja, queijos ricota e muçarela, e servida com molho vermelho. E mesmo assim, opções veganas não existem. Mas espero que melhorem o cardápio logo para os vegetarianos. Aí volto lá e conto pra vocês como ficou! 😉

Você pode conferir o menu do 50’s Prime Time Café completo, em português e com preços atualizados clicando aqui. 

As sobremesas daqui são incríveis e maravilhosas. Então segura a onda do prato principal e deixa um espacinho pra pelo menos dividir alguma das opções, ok?

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Sundae-min

Sundae, básico e gostoso. Mas é pequeno pra dividir!

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Sobremesa Brownie-min

Brownie com sorvete de creme. Esse sim dá pra comer em mais pessoas.

Outra coisa muito, muito boa do 50’s Prime Time Café são os milkshakes! Vale super à pena pedir o especial da casa, que é de geléia com manteiga de amendoim. Mas se você quiser um sabor mais clássico, eles tem também.

Disney Point Hollywood Studios 50’s Prime Time Café Milkshake-min

O milkshake que é exclusividade do 50’s, de geléia com manteiga de amendoim

As opções alcoólicas do 50’s também merecem destaque. Basta você pedir pelo menu chamado Dad’s Liquor Cabinet (o armário de bebidas do papai), que você poderá experimentar diversos drinks diferentes, inclusive um poncho alcoólico da vovó. Ô família animada! hahahaha

Balanço Final

O 50’s entrega aquilo que promete: uma experiência imersiva de qualidade, e uma comida super bem preparada, apesar do menu restrito para os vegetarianos. Uma coisa que é legal de destacar é que eles não tem qualquer problema em adaptar os pratos. Se você quiser mudar o acompanhamento, por exemplo, pode pedir à vontade! Os pratos das fotos dessa matéria foram modificados, e isso não foi um transtorno, como às vezes é em alguns restaurantes.

A gente não pode esquecer que o 50’s é um restaurante temático, e que tema vai muito além de decoração. As garçonetes são super divertidas, mas você precisa ir sabendo que elas vão brincar com você! A Raquel come devagar, e a garçonete resolveu pegar no pé dela por isso. Até comida na boca a garçonete deu, pra ajudar ela a terminar! hahahahah Se você não se importar com as brincadeiras, você vai se divertir muito aqui no 50’s Prime Time, e comer muito bem também! 😀

Localização: Hollywood Studios, Echo Lake.
Tipo de Refeição: Table Service
Personagens: Não
Dining Plan: Sim, 1 crédito Table
Preço: a partir de US$20 por adulto

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.