Onde é mais barato: comprar meus ingressos no Brasil ou na bilheteria do parque? Meu filho paga pra entrar no parque? Posso ir em dois parques no mesmo dia? Posso ir duas vezes no mesmo parque? E se eu tiver calculado errado o número de dias? Se sobrar, posso usar na próxima viagem?

Essas são dúvidas muito comuns pra quem resolveu planejar sua própria viagem pra Disney. Essa matéria foi pensada justamente pra você que quer fazer os seus próprios planos mas não tem idéia de por onde começar e quais são as modalidades de ingresso disponíveis! Aqui você vai entender melhor sobre os ingressos e descobrir qual é a melhor opção pra você. Vem saber mais!

ANTES DE TUDO, UM CONSELHO

Você vai ler em muitos blogs por aí sobre uma forma de comprar ingressos até 30% mais baratos do que na bilheteria dos parques. São locais onde cambistas vendem ingressos usados, sendo 2 dias usados por uma pessoa, 3 dias usados por outra, e assim por diante. Não caia nessa, esse procedimento é 100% ILEGAL e a Disney pega a sua digital na entrada do parque. No próprio ingresso vem escrito que ele é intransferível e só deve ser usado por uma pessoa. É uma economia MUITO arriscada, em um país onde o jeitinho brasileiro não existe. Fora que dessa forma você não conseguirá marcar os FastPass+ com antecedência. Se tempo é dinheiro, seu ingresso acaba de ficar mais caro só pelas filas que você evitaria se pegasse o ingresso original com antecedência. Não queira ser esperto e acabar cometendo um crime.

Dito isso, podemos começar! Hahahah 🙂

Cada complexo tem seu pacote de ingressos com opções diferentes, e isso pode acabar sendo um pouco confuso pra quem está começando. Aqui vou explicar certinho como comprar ingressos para todos os parques, tanto em reais quanto em dólares.

Caso você ainda não saiba que parques você quer visitar em Orlando, sugiro que você faça a leitura dessa matéria aqui antes de comprar seus ingressos!


SAIBA ANTES DE COMPRAR

QUAL INGRESSO COMPRAR?

Para os parques temáticos, isso é o que vale:

0 a 2 anos
| não precisa de ingresso

3 a 9 anos | ingresso infantil

10 + anos | ingresso adulto


E-TICKET OU INGRESSO FÍSICO?

O E-Ticket é muito mais seguro do que o ingresso físico. O E-ticket é aquele ingresso que a gente compra na internet e imprime em casa, sabe? Eu sei que você talvez desconfie de um pedaço de papel que te custou R$1.500,00, mas é fato, ele é mais seguro. Isso porque você pode imprimir quantas vezes precisar ou levar no seu celular, e você não corre o risco de perder ou desmagnetizar o cartão de ingresso e ter problemas pra entrar no parque. Prefira sempre levar o voucher! Alguns parques pedem pra você trocar o voucher pelo ingresso físico na bilheteria, e em outros você leva direto o papel na catraca. É muito fácil, descomplicado e seguro.


COMPRO NO BRASIL OU NA BILHETERIA?

Se possível, compre seus ingressos antes de sair do Brasil, por diversas vantagens:

1.Fastpass+ da Disney – aquele sistema de agendar o horário para as atrações mais populares e evitar as filas – requer o ingresso para agendamento. E quanto antes você agendar, mais horários estarão disponíveis pra você!

2. Alguns parques dão desconto com a venda antecipada via internet, e os ingressos acabam sendo mais caros na bilheteria.

3. Não se esqueça que ao comprar em dólares nos no cartão de crédito você terá que pagar um IOF de 6,38% do valor da compra na fatura do seu cartão de crédito. Fora isso, você fica sujeito à variação cambial: se você comprou e no dia seguinte o dólar subiu, prepara o bolso porque a fatura vai vir na lua!

TÁ, MAS ONDE COMPRAR?

Aqui que está o pulo do gato, essa parte é uma das mais importantes. Em tempos de política instável, não dá pra fazer compras em dólar no cartão de crédito, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã. Já imaginou comprar seus ingressos nos sites oficiais e bem na semana de fechar a sua fatura, o Trump ou o Temer aprontam alguma e o dólar dispara?! Pois é, isso pode acontecer, e eu já passei por isso. Então eu sinceramente recomendo comprar em agências e sites brasileiros, onde você já paga em reais, sem risco de mudança de câmbio.

Com o que você deve ficar esperto: alguns sites que prometem pagamento em reais e com parcelamento sem juros já disfarçam o valor do IOF e ainda colocam uma comissão absurda em cima. Sempre faça as contas considerando o IOF pra ver o que compensa mais no seu caso. Outros sites fazem pior: oferecem um valor super baixo, e no checkout você descobre um IOF surpresa e uma “taxa de remessa” absurda!

Se você quiser evitar tudo isso, pode comprar seus ingressos com a DPoint Viagens. No site você confere os valores em dólar e, ao jogar no carrinho, ele já converte para reais e te dá uma opção de pagamento com desconto super boa. E sem frescura e sem essa coisa de “me manda um e-mail que eu te conto quanto custa!“. Você consegue simular todas as combinações como quiser e já comprar, sem nem ter que falar com ninguém. E se você pesquisar, vai ver: os preços são ótimos! 😉

IR PARA D POINT VIAGENS

Outra coisa importante: algumas agências grandes (não vou falar nomes, mas Certamente Você Conhece diversas por aí), enviam os ingressos somente alguns dias antes da viagem, e você fica sem poder marcar os Fastpass+. Fora que já aconteceu comigo de emitirem um mesmo voucher de ingressos pra mim e pra outro passageiro que foi em outra data. Resultado: atraso de 1h pra entrar no parque pra resolver a situação. Então fica a dica: confie muito na agência por experiência, e não por propaganda. Não é porque a agência é grande e famosa, que ela é de confiança. Na verdade, é até mais fácil alguma coisa sair do controle.


E SE EU PRECISAR DE MAIS INGRESSOS DEPOIS QUE EU CHEGUEI EM ORLANDO?

Faça o upgrade do seu ingresso na bilheteria do parque ou nos Guest Relations dentro deles, vai ficar muito mais barato do que comprar um ingresso novo. Lembrete: faça antes de utilizar o seu último dia, caso contrário você precisará sim comprar um ingresso novo.


INGRESSOS

 

 

Parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom
Parques aquáticos: Typhoon Lagoon, Blizzard Beach

Aqui os ingressos são por dia, e não por parque. Você não precisa decidir em quais parques da Disney você quer ir no ato da compra, apenas quantos dias você quer frequentar um parque temático da Disney.

A Disney trabalha com a política “quanto mais dias você brinca, menos você paga por dia“.  Isso significa que 1 ingresso de 4 dias será muito mais barato do que 4 ingressos de 1 dia (ainda bem)! Os ingressos podem ser comprados para 1 ou até 10 dias de visita. A partir de 2016 a Disney passou a fazer valores diferenciados de ingressos para 1 dia de parque de acordo com a temporada. O Magic Kingdom é um pouco mais caro do que os outros parques, e os valores oscilam de acordo com a data da sua viagem.

A Disney oferece 3 modalidades de ingressos principais:

Magic Your Way
 | 1 parque por dia
Park Hopper | 2 ou mais parques no mesmo dia
Park Hopper Plus | 2 ou mais parques no mesmo dia + parques aquáticos

Nas três opções o FastPass+ é de graça!

ENTENDENDO O PARK HOPPER

Se você quiser ir em mais de um parque temático no mesmo dia você precisará comprar a opção Hopper. Não dá pra usar um ingresso de 5 dias em apenas 4 “gastando” um dia a mais, a catraca não vai liberar. Se você quiser, por exemplo, fazer Animal Kingdom de manhã e Hollywood Studios à tarde, vai precisar da opção Hopper, gastando apenas 1 dia de ingresso.

EXEMPLO

Vamos supor que você quer fazer os 4 parques da Disney na sua viagem. Você pode optar por:
a) Durante 4 dias ir em 1 parque por dia, comprando o ingresso Magic Your Way de 4 dias.
ou
b) Fazer os 4 parques em menos dias (exemplo: Dia 1 Magic Kingdom, Dia 2 Epcot, Dia 3 Animal Kingdom e Hollywood Studios juntos), comprando um ingresso Park Hopper de 3 dias.
 
• Você também pode deixar pra acrescentar a opção Hopper depois que chegar na Disney, se sentir necessidade;

Vale a pena?
O Hopper vale a pena se você já conhecer os parques da Disney e quiser aproveitar pra fazer as coisas que você mais gosta. Eu uso bastante. Se for sua primeira vez na Disney eu não recomendo comprar o Hopper. Como cada parque tem muita coisa para fazer, vale mais a pena você ficar pelo menos um dia inteiro em cada um.

Esses ingressos permitem que você entre nos parques Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom, não permitem a entrada nos parques aquáticos.

PARK HOPPER PLUS | Water Park Fun & More

Se você quiser ir aos parques aquáticos, essa opção é obrigatória. Você terá acesso aos parques temáticos, podendo ir em mais de um por dia se quiser, e também aos 2 parques aquáticos, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, além das atrações extras ESPN Wide World of Sports, o campo de golf Oak Trail e os dois mini golfs: Fantasia Gardens e Winter Summerland.

Vale a pena?
Se você estiver indo com tempo pra curtir tudo isso, ou pelo menos os dois parques aquáticos, vale sim. Sai mais barato acrescentar o Plus do que comprar o ingresso individual pra 2 atrações das listadas acima.

 

COMPRAR INGRESSOS DISNEY WORLD

FastPass+ | gratuito

O FastPass+ é um sistema criado pela Disney para otimizar a sua visita aos parques, e você já tem direito ao comprar o ingresso! Você agenda com antecedência um horário para visitar até 3 atrações (geralmente as mais concorridas), e brinca nas menos concorridas até dar a hora agendada. E olha, entrar direto numa fila que marca 120 minutos tem um gostinho muito especial! O sistema é ótimo na baixa temporada, mas tem sabor de vitória na alta! hahah

Se você estiver hospedado na Disney, poderá agendar seu FastPass+ 60 dias antes de visitar o parque, e se estiver hospedado fora, 30 dias antes.

Para saber mais sobre os Fastpass+, confira um guia exclusivo:
– Passo a Passo: Marcando seus Fastpass e evitando as filas

Magicbands

As Magicbands estão inclusas na sua hospedagem da Disney, mas caso você esteja ficando em outro local, você pode compra-las em qualquer parque por valores que variam de US$12,99 a US$49,99 de acordo com o modelo. Elas são opcionais e servem apenas para facilitar a sua vida, substituindo os cartões de ingresso. Se você estiver hospedado na Disney elas servirão também como chave do quarto, cartão de crédito e te dará acesso aos créditos do Disney Dining Plan. Quer saber tudo o que elas fazem? Confira a matéria: Tudo sobre MagicBands!

Se hospedando na Disney você pode personalizar e escolher uma dessas 8 cores disponíveis!

VALIDADE

Depois que você compra seu ingresso, você precisa usa-los até dia 31 de Dezembro do ano seguinte à compra. Por exemplo, um ingresso comprado hoje, pode ser utilizado até 31 de Dezembro de 2018. Depois disso o ingresso expira. E quando você usar a primeira vez, você tem 14 dias corridos para usar as outras entradas! Se a sua viagem durar 20 dias, por exemplo, fique atento, porque não dá pra fazer um parque da Disney no seu primeiro e no seu último dia, já que seu ingresso va¡ expirar no 15° dia. Então também não adianta guardar pra próxima viagem.


Parques temáticos: Universal Studios e Islands of Adventure.
Parques aquáticos: Volcano Bay Water Park

A Universal oferece 2 modalidades de ingressos principais:
Park-to-Park | ingressos de 1 a 5 dias, para os parques temáticos. Opcional: Volcano Bay
Explorer Ticket | ingressos de 14 dias, para os parques temáticos. Opcional: Volcano Bay

Tanto o Park-to-Park quanto o Explorer Ticket funcionam como o Park Hopper da Disney, que permite que você visite dois ou mais parques no mesmo dia. Com qualquer um desses dois você consegue ter a experiência de pegar o Hogwarts Express no Universal Studios para chegar em Hogwarts, no Islands of Adventure! Você deverá escolher entre 2 ou 3 parques ao comprar seu ingresso: se optar por 2, serão o Universal Studios e o Island of Adventure; Se optar por 3, inclui o parque aquático Volcano Bay! Caso você queira ingressos de 1 dia apenas, ou 1 parque por dia, esses só são vendidos no site oficial da Universal Orlando ou na bilheteria dos parques.

COMPRAR INGRESSOS UNIVERSAL

Se ele é igual por fora, você nem imagina o que te aguarda por dentro!

Universal Express | valores variados

É o sistema de evitar as filas da Universal. Aqui você não agenda atração por atração, porque você tem direito a ir em todas as atrações com o logo da Universal Express na porta (e são várias)!

O Universal Express vem em 2 tipos:

Universal Express Pass – entre uma vez nas principais atrações dos parques;
Universal Express Unlimited – entre quantas vezes quiser nas principais atrações dos parques;

A parte chata é que, diferente da Disney, o sistema aqui é pago, com valores à partir de US$49,99 por pessoa. O preço varia de acordo com o parque (você pode escolher um deles ou ambos) e com a temporada. Por isso caso você opte por esse complemento você deverá definir qual dia você visitará cada parque com antecedência, ou você pode comprar o ingresso normal e depois adquirir o serviço direto no parque. Clique aqui para consultar os valores. Lembrando que esse custo é extra, você precisa adquirir o ingresso comum do parque, além do Universal Express.

VALIDADE

Os ingressos tem validade de 1 ano após a data de compra, e devem ser utilizados pela primeira vez dentro desse prazo. Mas a janela de utilização varia com o tipo de ingresso. Olha só:
Explorer Ticket:
você tem 14 dias corridos para usar os seus ingressos, a partir do primeiro dia de uso.
Park to Park: você tem 7 dias corridos para usar os seus ingressos, a partir do primeiro dia de uso.


Parques temáticos: Sea World, Busch Gardens
Parques aquáticos: Aquatica, Discovery Cove, Adventure Island

Os parques do grupo Sea World hoje são todos conectados por um mesmo sistema de ingressos. Você pode comprar ingressos para 1, 2, 3 ou 14 visitas, e você escolhe na hora quais parques quer visitar: temáticos Sea World e Busch Gardens (Tampa), e aquáticos Aquática e Adventure Island (Tampa).

COMPRAR INGRESSOS SEA WORLD

 

 

O Discovery Cove não entra nesse pacote do Sea World. Aliás, o esquema aqui é um pouco diferente.
O preço varia conforme a temporada, e para comprar o seu ingresso você precisa já fazer o agendamento da sua visita.

Os Ingressos para o Discovery Cove tem a opção de incluir o nado com Golfinhos, se você quiser.
Todos os ingressos já incluem as refeições ao longo do dia e acesso ilimitado por 14 dias ao Sea World e Aquatica.

Ou seja, se você pretende ir ao Discovery Cove, você compra Discovery Cove + 1 dia de Busch Gardens e já garante entrada em todos os parques.

Importante: crianças menores de 2 anos não pagam, mas você precisa incluí-las na sua reserva.
Como os valores mudam muito de acordo com a temporada.

Se você quiser um orçamento do Discovery Cove para a sua viagem, fala com a DPoint! O Discovery Cove não aparece no site, mas ele também está disponível! 🙂

VALIDADE

Os ingressos tem validade de 1 ano após a data de compra, e devem ser utilizados pela primeira vez dentro desse prazo. Caso compre um ingresso de mais de 1 dia, todas as visitas devem acontecer dentro de uma janela de 14 dias.
Discovery Cove: a visita é agendada, portanto só vale para o dia escolhido!


Para visitar a base espacial da NASA localizada no Cabo Canaveral você deve comprar ingressos exclusivos, pois o parque não faz parte de nenhum grupo. Não existem tantas combinações assim, mas é legal entender as suas opções:
Você pode comprar o ingresso de 1 dia ou, caso queira visitar o parque mais de uma vez, deverá comprar o Multiday Ticket, que te permite visitar o KSC todos os dias do ano. Eu particularmente acho que não vale a pena, porque dá pra fazer tudo em um dia!

COMPRAR INGRESSOS KENNEDY SPACE CENTER

Mas existem algumas outras opções para o Kennedy Space Center que você pode adicionar ao seu ingresso:

– KSC Lunch With An Astronaut | adicione a oportunidade de almoçar com um astronauta de verdade!
– KSC Special Tours | adicione uma das tours extras e conheça algumas áreas especiais do parque. São elas: KSC Explore Tour (duração de 2 horas), KSC Cape Canaveral Early Space Tour (duração de 3 horas), e KSC Launch Control Center Tour (duração de 2 horas). O Kennedy Space Center não recomenda mais de uma tour por dia.

No site da DPoint você encontra somente o ingresso básico. Mas caso queira acrescentar esses itens ao seu ingresso e saber mais sobre as tours, é só pedir pelo formulário de contato!

VALIDADE

É necessário escolher uma data para agendamento. A validade será de até 7 dias antes e 7 dias depois da data agendada. Caso você escolha uma experiência especial como as citadas acima, seu ingresso tem validade para um dia exato!


Parque temático: Legoland Florida
Parque aquático: Legoland Water Park

O Legoland oferece ingressos 1 ou 2 dias, e de 1 ou 2 parques por dia. Esse parque é voltado para crianças de 3 a 12 anos mais ou menos, então se você for adulto você deve ir ciente de que você mais vai observar do que brincar, ou excluir esse parque do seu roteiro. Se você está indo com crianças, vale pegar o ingresso de dois dias, porque os pequenos se divertem bastante por aqui! O Legoland fica em Winter Park, há 45 minutos de Orlando e não vale duas viagens.

COMPRAR INGRESSOS LEGOLAND

VALIDADE

Os ingressos valem por até 1 ano após a data de emissão. Caso opte pelo ingresso de 2 dias, o segundo uso deverá acontecer em até 14 dias a partir do primeiro dia de uso.


Se você ainda tiver alguma dúvida sobre a compra de ingressos, comenta aqui embaixo que eu te ajudo! 🙂

  • Fernanda, os ingressos vendidos nos quiosques dos outlets são furada?

  • Fernanda Paronetto

    Oi Bernardo, tudo bem? Eu sinceramente evitaria comprar deles por alguns motivos. O primeiro é a procedência. A gente nunca sabe se é um ingresso usado que está sendo disponibilizado ali, e você só vai descobrir isso na catraca do parque. O típico barato que pode sair caro… Outra coisa: às vezes os ingressos até são originais, mas eles são isca pra te levarem pra conhecer algum timeshare e perder ali umas 6 horas ouvindo palestras pra poder ganhar o ingresso. No fim, como tempo é dinheiro, sai mais caro perder metade de um dia em Orlando do que simplesmente pagar o ingresso e ir brincar! hahahaha

  • Oi Bernardo, tudo bem? Eu sinceramente evitaria comprar deles por alguns motivos. O primeiro é a procedência. A gente nunca sabe se é um ingresso usado que está sendo disponibilizado ali, e você só vai descobrir isso na catraca do parque. O típico barato que pode sair caro… Outra coisa: às vezes os ingressos até são originais, mas eles são isca pra te levarem pra conhecer algum timeshare e perder ali umas 6 horas ouvindo palestras pra poder ganhar o ingresso. No fim, como tempo é dinheiro, sai mais caro perder metade de um dia em Orlando do que simplesmente pagar o ingresso e ir brincar! hahahaha

  • Sergio Junior

    Oi Fernanda, trabalho com a Profa. Silvia, preciso muito de uma ajuda. referente ao Bibbidi bobbidi boo (boutique)

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.