As MagicBands são pulseiras que desempenham diversas funções durante a sua visita aos parques e hotéis da Disney. Elas vieram para facilitar o seu dia-a-dia na viagem, e funcionam tanto que jajá você vai entender o porque do termo “magic“!

Nessa matéria eu vou responder as principais dúvidas que o Disney Point recebe por e-mail sobre as MagicBands. Se ainda ficar mais alguma dúvida, pode perguntar aqui embaixo que eu respondo também!!

ANTES DE TUDO

As MagicBands funcionam apenas no Complexo Disney, isto é, nos parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom; nos parques aquáticos: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon; no complexo de compras e entretenimento Disney Springs; e nos Resorts dentro da Disney, como por exemplo os All Star Resorts. Ou seja, não dá pra usar as MagicBands para o Sea World ou para os parques da Universal. E elas não vão funcionar no seu hotel se ele não ficar dentro da Disney. Se você tem alguma dúvida sobre quais parques são da Disney, sugiro ver a matéria Entendendo Orlando: onde fica o que?.

IMPORTANTE: para ter e usar uma MagicBand você precisa se cadastrar gratuitamente no aplicativo My Disney Experience. Eu contei tudo sobre o aplicativo em uma matéria especial aqui do Disney Point: Saiba Tudo sobre o My Disney ExperienceEsse aplicativo vai ser o mais usado durante sua viagem pra Orlando, então não deixe de baixar! 😉

PRA QUE SERVE A MAGICBAND?

A Magicband desempenha 6 principais funções durante a sua visita, e eu vou explicar cada uma delas. Mas, pra acabar com a ansiedade, já vou listar logo de cara tudo o que ela faz:

– Substitui o ingresso dos parques;
– Armazena os Fastpass+;
– Substitui o cartão do Photopass;
– Substitui a chave do quarto para hóspedes da Disney;
– Substitui seu cartão de crédito;
– Armazena os créditos do Disney Dining Plan.

1. ENTRAR NOS PARQUES

Na Disney não existe mais catraca. Agora, ao entrar no parque você apenas encosta o ingresso no ponto de contato (esse Mickey dentro do círculo) e tcharããã, entrada liberada! Sua MagicBand tem a mesma função que o cartão do ingresso do parque. A vantagem é que ela fica presa no seu pulso, mais acessível. Diferente do que muita gente pensa, você não precisa de uma MagicBand para entrar nos parques, você pode simplesmente entrar com seu cartão de ingresso mesmo, se quiser.

Ao chegar no parque, basta encostar a MagicBand ou o ingresso no ponto de contato. Acendeu verde? Pode entrar! (c) Disney

2. FASTPASS+

Os Fastpass+ são entradas agendadas para as atrações mais concorridas dos parques da Disney. E o melhor? É grátis! Você marca um horário pelo My Disney Experience, e aproveita o tempo de fila brincando em outra coisa. Antigamente você chegava no parque e saía correndo, bem no estilo Jogos Vorazes e retirava na porta da atração o papel do Fastpass pra ela. E não, você não podia escolher o horário! Agora você pode agendar antes mesmo de chegar em Orlando, e para entrar na atração é só encostar a sua MagicBand na porta e ser feliz! Quer saber mais sobre Fastpass?  Dá uma olhada na matéria Marcando Fastpass+ e evitando as filas. Você também não é obrigado a ter uma MagicBand para ter Fastpass+. Pode usar seu cartão de ingresso aqui!

Na porta das atrações ficam pontos de contato como os da entrada. Assim que você faz check in com seu FastPass+ (c)

3. PHOTOPASS

Na Disney você encontra diversos fotógrafos profissionais espalhados pelos parques para tirar aquelas fotos maravilhosas da sua família reunida na frente do Castelo ou mesmo com os vários personagens. Depois de tirar as suas fotos, o fotógrafo escaneia a sua MagicBand, e elas vão direto para a sua conta do My Disney Experience, como num passe de mágica! Antes eles te davam um cartãozinho cada vez que você tirava uma foto, e você tinha que entrar manualmente com o código para ver/comprar as fotos. Mais fácil com as MagicBands, né? Mas novamente, você pode usar o seu ingresso do parque se não tiver uma MagicBand.

4. CHAVE DO QUARTO

Aqui não tem jeito: não dá pra usar seu ingresso! Hahahah. Se você está hospedado dentro do Complexo Disney, as MagicBands são necessárias para abrir a porta do seu quarto. Mas a boa notícia aqui é que se você está hospedado na Disney, você vai ganhar uma MagicBand por pessoa na sua reserva! E sabe o que é legal aqui também? Você pode escolher a cor da sua MagicBand, e personalizar colocando seu nome. Tudo isso sem pagar um centavo a mais. Saiba como personalizar sua MagicBand.

É só encostar o Mickey da MagicBand com o Mickey da porta, e a porta destranca!

5. SUBSTITUI SEU CARTÃO DE CRÉDITO

Também só é válido pra quem está hospedado na Disney: você pode cadastrar seu cartão de crédito na sua conta do My Disney Experience, e em vez de carregar sua carteira para os parques, basta usar a MagicBand pra pagar tudo! E o melhor é que não tem nem como molhar o dinheiro, né? E se perder, você bloqueia a MagicBand pelo próprio aplicativo, enquanto seu cartão ficou lá, seguro no quarto do hotel. 😉

Já entendeu, né? Mickey com Mickey, pagamento feito!

6. CRÉDITOS DO DINING PLAN

O Disney Dining Plan também é um benefício exclusivo dos hóspedes da Disney. É um plano de refeições pré-pago, onde você consegue economizar até 30% do valor que você gastaria em alimentação. A Disney te dá alguns créditos por dia, e você vai nos restaurantes e faz a refeição pagando com esses créditos. Como? Encostando a sua MagicBand na maquininha de cartão. Mágica! Eu expliquei tudo sobre o plano na matéria Disney Dining Plan: Vale a Pena?, e você pode ver se vai ser bom para a sua família!

7. MAGIA?

Existem algumas coisas… mágicas, que só acontecem se você tem uma MagicBand. Diversas atrações tem interações exclusivas, e sabem até mesmo de que país você vem e que língua você fala. O It’s a Small World no Magic Kingdom, por exemplo, se despede de você falando “adeus”, e adivinha pra qual país os fantasmas da Haunted Mansion pegam uma carona na saída da atração? 😉 Essas interações estão em cada vez mais atrações, e eu não vou contar mais nada pra não estragar as surpresas!


MAGICBAND 1.0 x MAGICBAND 2.0

Se você foi pra Disney entre 2013 e 2016, já deve ter visto (ou mesmo comprado) a MagicBand 1.0. É esse modelo amarelo da foto aqui embaixo. Esse é o primeiro modelo oficial de MagicBand. Mas muita gente não se adaptou com ele… minha mãe mesmo reclama de usar, acha desconfortável, grande, e no  verão tudo piora por conta da transpiração. E pelo visto, ela não é a única a pensar assim, já que agora em 2017 a Disney lançou a MagicBand 2.0. O que muda aqui é que você pode tirar o núcleo e colocar ele em um chaveiro, ou em um cordão no pescoço, por exemplo, e não precisa usar a MagicBand.

A amarela é o modelo 1.0, e a roxa, o modelo 2.0.

Acessórios pra você prender o núcleo da MagicBand de outras formas.


10 PERGUNTAS E RESPOSTAS

1. PRECISO TER UMA MAGICBAND SE QUISER IR PRA DISNEY?

Não! Elas servem para facilitar a sua vida, e a idéia é colocar e deixar todo o peso em casa, além de ser bem mais prático encostar o pulso pra entrar nas atrações do que ficar toda hora abrindo a mochila pra pegar o ingresso. Mas elas não são obrigatórias. Você se vira muito bem sem elas.

2. COMO POSSO ADQUIRIR UMA MAGICBAND?

Se você está se hospedando na Disney, você vai ganhar a sua. É uma das inúmeras vantagens de se hospedar no Complexo Disney, mas se você ficar fora, pode comprar as suas MagicBands nos parques, em Disney Springs e até mesmo nas lojas da Disney no Aeroporto de Orlando ou no Outlet Premium Vineland.

Se hospedando na Disney você pode personalizar com antecedência para escolher uma dessas 8 cores disponíveis!

3. QUANTO CUSTA UMA MAGICBAND?

O modelo básico (aqui em cima) sai por US$12,99 + taxas. Mas a verdade é que existe modelos de até US$49,99!! São edições de personagens, datas especiais e edições comemorativas. Clique aqui para ver algumas.

Edição especial de Avatar, vendida somente para quem possui o Passe Anual, e com uma tiragem de 5000 unidades!

4. TENHO UMA MAGICBAND DE UMA VIAGEM ANTERIOR, POSSO USAR EM OUTRA VIAGEM?

Pode sim! Eu faço isso o tempo todo. O problema é que a MagicBand tem uma bateria interna que dura cerca de 2 anos, e não tem como trocar quando ela acaba. Então pode ser que você leve ela na próxima viagem e ela não funcione. Mas não custa tentar, né?

5.  QUANTAS MAGICBANDS EU POSSO TER?

Infinitas!!!!!! Eu tenho quase 30, mas não quero definir uma meta. E quando eu chegar nessa meta, pretendo dobrar. Hahahahahah. Mas sério, pode ter quantas você quiser. Eu tenho de todas as cores e levo uma de cada nas viagens, e ainda coloco combinando com a roupa! Hahahah…

6. MINHA AMIGA TEM UMA MAGICBAND. POSSO PEGAR EMPRESTADA PARA A MINHA VIAGEM?

Não senhor(a). As MagicBands são intransferíveis, e você não consegue usar a MagicBand da sua amiga com os dados dela pra entrar no parque. Até porque, seu ingresso está cadastrado na sua conta, então a MagicBand dela não permitirá a entrada.

Como você pode ler ali embaixo, elas são intransferíveis.

7. PERDI MINHA MAGICBAND. E AGORA?

Fica tranquilo. Se estiver no parque, vai no Guest Relations e comunica a perda. Eles vão bloquear e te dar um cartão de ingresso pra você conseguir entrar e sair do parque, além de usar como Fastpass+. Se estiver no hotel, vá até a recepção, e eles conseguem te dar uma nova (somente na primeira perda, ok? depois ela passa a ser paga). E já te aviso que ela vai ser cinza, não vai ser colorida. E se você perdeu fora da Disney e quiser bloquear imediatamente, você pode fazer isso pelo My Disney Experience, clicando no seu personagem, e aí seguir: My Account > MagicBands & Cards > Your MagicBands& Cards > clica na MagicBand e > Deactivate.

8. EXISTE MAGICBAND PARA CRIANÇAS?

Todas as MagicBands servem para todos os tamanhos de pulso. Basta tirar essa parte cinza, e ela fica ideal para pulsos menores!

Para que a MagicBand fique mais confortável para pulsos menores, é só tirar a parte cinza.

9. TENHO UMA MAGICBAND 1.0. PRECISO COMPRAR A 2.0?

Não, todas funcionam do mesmo jeito! Pode usar sua 1.0 a vontade!

10. ESQUECI A MAGICBAND NO HOTEL. COMO EU ENTRO NO PARQUE?

É só ir até o Guest Relations que tem na porta do parque, e eles vão te dar um cartão de ingresso pra que você consiga entrar entrar no parque naquele dia. E claro, conectado na sua conta, então seus Fastpass+ estarão todos lá bonitinhos! 🙂


Tem mais alguma dúvida? Pergunta aí! 😀

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.