sim_cards-cropped
Photo credit Luca Melette

Falando com o Brasil durante a sua viagem

Você não precisa voltar com uma conta super alta de celular, nem deixar de postar stories! ;)

Ficar sem se comunicar durante uma viagem é algo que a gente nem cogita. A gente quer não só falar com os familiares, como também postar as fotos, fazer check in, vídeos ao vivo e dividir ao máximo as nossas experiências com quem ficou no Brasil. Resumindo: usar celular na viagem é fundamental!

Além de se comunicar, você também vai precisar de internet pra fazer algumas coisas que hoje são muito básicas no seu dia-a-dia, como procurar o caminho pelo Google Maps/Waze, pesquisar preços nas lojas online antes de comprar, ver até que horas o outlet fica aberto, escolher um lugar pra jantar ali de última hora, e claro, adiantar o seu check in do voo de volta. Sem falar na utilização dos aplicativos dos parques pra ver as filas, horários dos Fastpass+, dos shows, e etc. Hoje estamos conectados demais pra relevar a importância da internet no nosso planejamento e no dia-a-dia da viagem.

A dúvida, na verdade, sempre foi como estar conectado durante a viagem sem pagar rios e rios de dinheiro.

Se você está pesquisando formas de se comunicar durante a sua viagem pra Disney e cogitou desbloquear a sua linha de celular pra uso lá fora, já desistiu da idéia assim que viu o preço, né?
Usar seu plano de celular durante uma viagem internacional é a pior idéia do mundo. As operadoras cobram uma tarifa muito, muito alta, especialmente de internet. Eu já tive uma bela surpresa de receber uma fatura que era quase uma passagem aérea quando fui pro Canadá, e olha que todos os lugares por lá tem wi-fi.

Skype, WhatApp, Facetime... todos precisam de internet pra funcionar. Então lá vai você ficar preso no quarto ou no lobby do hotel pra conseguir falar com alguém no Brasil… nada prático, né? De fato, os parques tem wi-fi, mas pela demanda, são redes que oscilam muito! Fora que você continua sem resolver o problema do GPS.

Depois de morar em Orlando, eu vi que nada supera ter um chip de telefone americano enquanto eu estivesse lá. É realmente muito mais prático do que ficar caçando rede de wi-fi e pagar o aluguel do GPS pra locadora de carro. Aí veio a questão:

QUAL OPERADORA E QUAL PLANO ESCOLHER?

Quando você contrata uma operadora durante a sua viagem, você fecha um pacote de dados + ligações nacionais + sms, podendo colocar como acréscimo as ligações internacionais para o Brasil. Esses planos são mensais, e você não precisa fazer um contrato de 1 ano pra usar ali por 2 semanas. Detalhe: você poderia fazer ligações para o Brasil, mas a pessoa que quisesse te ligar ainda pagaria uma ligação internacional pra falar com você.

Durante meus intercâmbios eu fiz um plano familiar na T-Mobile, com as meninas que moravam comigo. Era muito prático e barato, e o sinal da T-Mobile é sensacional. Mas quase caí pra trás em uma viagem que eu fiz e fui ativar o plano individual de um mês. Ainda mais barato que se eu usasse a Claro ou a Vivo lá fora, mas ainda caro!! Fora o inconveniente de sair do aeroporto totalmente incomunicável. Pagar o aluguel do GPS é um dinheiro desperdiçado, e pegar o carro e sair dirigindo sem  rumo pra quem tá indo a primeira vez é muito difícil.

Depois disso, resolvi testar todas as empresas que vendem os chips exclusivamente para viajantes e entregam aqui no Brasil, pra já chegar em Orlando com o chip ativado. Se você começou a pesquisar também, viu que não faltam opções. São inúmeras empresas!! A questão é que o preço, o atendimento e a qualidade do sinal são muito, muito diferentes entre elas.

Depois de testar todas as empresas, eu finalmente cheguei na minha opção definitiva, que é o que eu quero dividir com você aqui hoje: a EasySim 4U. Eu usei, eu testei e eu aprovei. Eu realmente não me vejo usando nenhuma outra empresa depois que conheci eles, e vou explicar o motivo!

A primeira coisa que me chamou atenção na EasySim 4U foi a variedade de planos. Não é aquela coisa congelada de “contrate por 30 dias esse pacote engessado”, o que faz com que você acabe pagando aí por 30 dias e usando apenas 10. Com a EasySim 4U você consegue montar um plano personalizado que te permite utilizar o serviço do jeito que for mais conveniente pra você: pacotes de 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 dias.

E outra coisa legal: você também pode fazer um plano de dados, sem ligações. Esse plano sai super em conta (chega a ser menos da metade do valor das concorrentes), e você já garante o WhatsApp, Facebook, e enfim, internet à vontade enquanto estiver por lá.

A EasySim 4U te dá um número de telefone brasileiro também. Quem quiser, pode ligar pra um número nacional, e a ligação cai direto no seu celular em Orlando. Você não paga pra receber a ligação, e a pessoa paga uma ligação local pra você.

O chip que a EasySim 4U oferece pra você é adivinha de qual operadora? A T-Mobile, aquela que eu acabei de elogiar, a que eu escolhi pra ser minha operadora em Orlando durante meus intercâmbios. Então, pra mim, foi o melhor de todos os mundos: saí do Brasil com o chip no meu celular, tive um plano na medida da minha viagem, e ainda por cima um sinal excelente que não me deixou na mão nem um minuto. Inclusive, me salvou, porque em um dos hotéis que eu fiquei o Wi-fi no quarto era péssimo e não funcionava, e eu fiz tudo com esse chip.

Fiz o pedido cerca de 30 dias antes da minha viagem. O chip chegou junto com um papel com as instruções, mas é bem fácil fazer ele funcionar: quando estiver chegando em Orlando, aproveita aquele momento do voo entre um filme e outro pra colocar o chip no seu celular. Ele vem com os cortes programados pra todos os tamanhos de aparelhos, então certamente vai servir no seu. Basta colocar o chip e ligar o aparelho chegando em Orlando. Fim! Só isso! Não tem que ficar configurando nada! 🙂

Você não precisa fazer nada, é só colocar o chip no celular quando chegar em Orlando! 🙂

 

Importante: deixe pra ligar depois que já tiver passado pela imigração e pegado as malas. É proibido utilizar o celular nessas áreas monitoradas.

Gente, é sério, eu não recomendo NADA sem testar antes, por mais que muitas empresas procurem o blog com brindes pra que eu recomende por aqui. Eu realmente gostei muito dessa opção, e por isso que eu to aqui dividindo com você.

Depois que eu usei e testei, passei a fazer parte do programa de afiliados da EasySim 4U! O que isso significa? Significa que comprando o seu chip da EasySim 4U através do botão abaixo, você ajuda a manter o Disney Point no ar ajudando mais gente! Se quiser adquirir o chip, não esquece de fazer isso pelo link, tá? 🙂

Depois conta como foi a sua experiência!

Leia Mais
Disney Point Furacão Irma
Furacão Irma: Parques Fechados e Segurança