Não é só a Disney que tem festivais super animados com muita música e comidas típicas ao longo do ano. No parque Universal Studios você confere uma festa exclusiva na região de Orlando: o Mardi Gras!

O Mardi Gras é uma festa tradicional do estado da Lousiana, mais especificamente da cidade de New Orleans, e é o equivalente ao nosso Carnaval! A festa acontece na mesma época nos Estados Unidos, e a Universal trouxe para o estado da Flórida a mesma celebração de New Orleans para que você possa vivenciar comidas e bandas típicas da celebração original durante a sua visita.

Em 2019 a festa acontece de 9 de Fevereiro a 4 de Abril. Agora, a melhor parte: você não precisa pagar nada além do ingresso do Universal Studios comum para participar da festa de Mardi Gras! Outra notícia boa: diferente da festa que acontece em New Orleans, aqui o Mardi Gras é adequado para todas as idades. Aliás, não só é adequado, como recomendado! As crianças se divertem muito na festa, então não hesite em levar os pequenos.

Comidas Típicas

Vou começar com a parte que mais interessa hahahah! Existe um espaço dentro do parque Universal Studios que é chamado de French Quarter Courtyard. Ele fica ali o ano inteiro, mas durante o Mardi Gras, recebe diversas barraquinhas de comidas e bebidas típicas da Lousiana.

Disney Point Universal Orlando Mardi Gras French Courtyard entrada

A entrada do French Quarter Courtyard, que recebe uma decoração toda especial para a festa

French Quarter Courtyard. As barraquinhas ainda estavam fechadas, mas dá pra ver que eles capricharam no cenário!

French Quarter Courtyard. As barraquinhas ainda estavam fechadas, mas dá pra ver que eles capricharam no cenário!

Como tudo aqui no Disney Point, já passei o aperto pra você não precisar passar hahah! As barracas abrem somente às 16h. Eu não sabia dessa informação quando visitei o evento, e fui doidinha pra almoçar! Fiquei com fome até 16h sim, porque eu fui muito determinada a comer as coisas do Mardi Gras e não quis estragar meu apetite com outras coisas. E olha, sem arrependimentos!

Existem diversos pratos típicos sendo servidos na festa, com opções de frutos do mar, como lagostas e camarões, mas também existem opções com carne muito bem preparadas. Eu amei o Shrimp O’Boy, um sanduíche com camarão empanado e um molhinho delicioso!

Philly Sandwich, sanduíche de carne desfiada e batatinha chips

Philly Sandwich, sanduíche de carne desfiada e batatinha chips

Shrimp O'Boy, camarão empanado com batatinha chips

Shrimp O’Boy, camarão empanado com batatinha chips

Frutos do mar não faltam entre as opções da Festa de Mardi Gras!

Frutos do mar não faltam entre as opções da Festa de Mardi Gras!

De sobremesa,  não deixe de experimentar os beignets (se fala ben-yay)! Eles são tipo um bolinho de chuva típicos da Lousiana, e super gostosinhos (e a pessoa fitness aqui acabou de pensar que eles devem ficar ótimos com sorvete, acho que vou tentar ano que vem).

Beignets, a sobremesa tradicional de New Orleans

Beignets, a sobremesa tradicional de New Orleans

Atrações

Durante todos os dias de evento artistas ficam ali próximos do French Quarter Courtyard, dançando e interagindo com todos, especialmente com as crianças. A apresentação das bandas típicas também acontecem diariamente na festa, com muito jazz pra animar o público.

Artistas dançando e fazendo acrobacias com as crianças!

Artistas dançando e fazendo acrobacias com as crianças!

Bandas tocando músicas tradicionais da festa de Mardi Gras durante todo o festival

Bandas tocando músicas tradicionais da festa de Mardi Gras durante todo o festival

Parada

O grande destaque da festa de Mardi Gras e do evento fica por conta da parada especial, com diversos carros e artistas. E o legal é que o tema da parada muda todos os anos, então mesmo que você vá de novo no evento ano que vem, não vai ser exatamente a mesma coisa. Em 2018 a parada teve o tema Constelações, contando com 12 carros alegóricos, onde 6 carros representam as constelações Touro, Virgem, Serpentário, Escorpião, Andrômeda e Orion. Ainda não foi anunciado o tema de 2019.

O horário da parada varia de dia para dia. Eu fui bem nos primeiros dias do evento em Fevereiro, e conferi a parada às 18h45. É legal pegar lugar com pelo menos meia hora de antecedência para garantir um lugar bacana. Para você ter idéia, seguem os horários de 2018, enquanto os horários de 2019 não são divulgados:

  • 17h15 no dia 6 de Fevereiro de 2018
  • 18h45 nos dias 4, 5, 7-9 e 11-15 de Fevereiro de 2018
  • 19h15 nos dias 16, 19-23, 25-28 de Fevereiro, e 1, 2, 5-9 de Março de 2018
  • 19h45 nos dias 3, 10, 17, 18, 24 de Fevereiro, 3, 4, 10-31 de Março, e 1-7 de Abril de 2018

Uma coisa muito legal é que os carros da parada passam jogando beads, uns colares coloridos típicos da festa de New Orleans. Dá pra pegar um moooonte, e são todos seus pra levar pra casa. As crianças adoram e sempre saem com uns 30 em cada mão! Acaba que é uma lembrancinha super legal da festa.

Um dos carros super coloridos da parada de Mardi Gras

Um dos carros super coloridos da parada de Mardi Gras

Circuito da Parada de Mardi Gras, que percorre as áreas Hollywood, Production Central e New York.

Circuito da Parada de Mardi Gras, que percorre as áreas Hollywood, Production Central e New York.

Shows

Apesar das comidas, da música e da parada serem muito legais, o que atrai mesmo as pessoas para o Mardi Gras da Universal são os shows. São sempre artistas famosos que se apresentam no palco da Music Plaza e, como eu havia dito lá em cima, você não precisa pagar um centavo a mais para assistir aos shows, que começam sempre às 20h30.

Mas atenção: os shows acontecem somente em dias selecionados. Esse ano, somente aos sábados em Fevereiro e Sábados e Domingos em Março. Com isso, uma coisa é certa: nos dias de show o parque lota!! Lota muito! Se você não pretende assistir aos shows, deixa pra visitar o parque outro dia e para fugir da lotação!

Seguem os shows de 2018, enquanto o lineup de 2019 não sai:


FEVEREIRO 2018

  • 3 de fevereiro: Sean Paul
  • 10 de fevereiro: The Beach Boys
  • 17 de fevereiro: Kelsea Ballerini
  • 18 de fevereiro: Andy Grammer
  • 24 de fevereiro: Macklemore

MARÇO 2018

  • 3 de março: 311
  • 4 de março: Phillip Phillips
  • 10 de março: Jason Derulo
  • 11 de março: Fitz and the Tantrums
  • 17 de março: Foreigner
  • 18 de março: Fifth Harmony
  • 24 de março: Jessy J
  • 25 de março: Bush
Artistas fazem apresentações aos finais de semana durante o Mardi Gras

Artistas fazem apresentações aos finais de semana durante o Mardi Gras

Impressões

Eu nunca havia visitado o Universal Studios em dia de Mardi Gras e, no geral, a festa me surpreendeu positivamente!

A única parte chata foi a questão das barraquinhas de comida só abrirem mais tarde mesmo, sendo que perguntamos a dois funcionários se eles sabiam que horas abriria, e nenhum dos dois sabia informar. Foi uma outra visitante que avisou que era só às 16h! Então faltou um pouco de sinalização.

No mais, a festa foi bastante divertida, os artistas interagiam bastante a todo momento. As comidas estavam deliciosas (mas são apimentadas, então cuidado se você não é muito chegado numa pimentinha), valeu a espera! Se você for visitar Orlando durante a época da festa, não deixe de conferir! 🙂

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.