Um dos fatores principais a ser levado em consideração na hora de planejar a sua viagem para Orlando é o horário de funcionamento dos parques temáticos. Não importa se você é aquela pessoa que quer chegar cedo e ir embora tarde pra poder ver tudo, ou se você só pretende chegar por lá no meio do dia: saber os horários é importante para que você possa definir o dia ideal de visita aos parques. E o mais importante: o horário de funcionamento muda muito de acordo com o dia e com a temporada. E hoje você vai aprender como consultar o funcionamento de todos os parques para as datas da sua viagem!

Todos os parques liberam o calendário com cerca de 6 meses de antecedência. Mas é importante consultar cerca de 2 meses antes da sua viagem e ver se houve alguma alteração, porque já aconteceu comigo! A maioria dos parques fica aberta nos 7 dias da semana, mas os parques aquáticos costumam fechar durante o período de inverno (novembro a fevereiro). Por essas e outras, é importantíssimo consultar antes de comprar os seus ingressos!

Se você preferir, você pode sempre solicitar um roteiro personalizado feito 100% pra você, que funciona como um aplicativo no seu celular. Aí você pode deixar todas essas preocupações comigo, e curtir a viagem com a certeza de que você vai visitar cada parque nos seus melhores dias! 😉

Disney

Parques: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach

Clique no botão abaixo para acessar o calendário oficial da Disney:

No calendário oficial da Disney você consegue definir o mês que você quer visualizar e marcar quais parques você gostaria de ver o horário de funcionamento:

Extra Magic Hours

Você pode ver no seu calendário as Extra Magic Hours.
Isso significa que o parque abre mais cedo ou fecha mais tarde, mas só quem está hospedado dentro da Disney pode brincar nas atrações. Cada dia um parque diferente oferece as Extra Magic Hours, e o ideal é evitar visitar os parques nesses dias caso você não esteja hospedado dentro da Disney, já eles acabam sendo mais procurados pelos hóspedes.

Se o Magic Kingdom estiver marcado para abrir às 9h, mas estiver marcando Extra Magic Hours das 8 às 9h, isso significa que vão deixar você entrar no parque às 8, mas você será obrigado a comprovar que está hospedado na Disney para entrar nas atrações. Essa comprovação é feita encostando a sua MagicBand no touch point na frente da atração. Se você estiver hospedado, você vai conseguir entrar!

Eventos Especiais

Em alguns dias do ano ocorrem eventos especiais nos parques da Disney, e eles acabam fechando mais cedo para o público comum. O parque que mais recebe esse tipo de evento é o Magic Kingdom, e são basicamente 3 tipos:
1. As festas temáticas, como Mickey’s Not So Scary Halloween Party e Mickey’s Very Merry Christmas Party.
2. Disney After Hours, um evento pago à parte onde o parque fica aberto por mais 3 horas para quem adquire o convite (US$120 por pessoa).
3. Os eventos privados, normalmente patrocinados por grandes empresas para os seus funcionários, ou casamentos;

No caso de eventos privados, nem adianta chorar, realmente não vai ter como ficar até mais tarde. Já as festas temáticas você pode comprar um ingresso extra para participar. Essas festas contam com shows, paradas e personagens exclusivos, e você vai aproveitar o parque de uma forma totalmente diferente. Onde comprar? Aqui com a gente! Já o Disney After Hours é, basicamente, Extra Magic Hours onde qualquer pessoa pode participar. Se vale a pena? Jamais! hahahah

A dica é evitar o parque nos dias de eventos especiais, para que o seu dia de ingresso valha a pena e você não fique sem ver o show noturno de encerramento!

Confira nossos roteiros para os parques:

Universal

Parques: Universal Studios, Islands of Adventure, Volcano Bay

É importante verificar o horário de funcionamento da Universal porque muda bastante de um dia pro outro! Geralmente aos finais de semana os horários de funcionamento são mais longos, com abertura mais cedo e fechamento mais tarde. Consequentemente, os parques ficam mais cheios, então é legal procurar um dia onde o funcionamento não seja tão reduzido, mas o dia não seja tão movimentado quanto um sábado.

Disney Point Horário Funcionamento Parques Orlando Abertura Fechamento-01

Diferente da Disney, a Universal não avisa no calendário quando vai acontecer um evento especial, ele simplesmente avisa que fechará mais cedo e pronto. É importante lembrar que durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro acontecem em datas selecionadas a Horror Nights, evento de Halloween não recomendado para menores de 13 anos, e que requer ingresso especial. Você pode comprar aqui!

Confira nossos roteiros para os parques:

Sea World

No Sea World os horários costumam ser bem variados também, então é importante ter atenção. Em Dezembro, por exemplo, você pode ter uma Quarta-Feira onde o parque fecha às 18h, e outra onde fecha às 22h. Então fique ligado!

Disney Point Horário Funcionamento Parques Orlando Abertura Fechamento

Busch Gardens

O Busch Gardens também costuma ter horários diversificados, e ele mostra sempre que um evento especial está acontecendo, o que facilita bastante o planejamento! De qualquer forma, esses eventos especiais são raros.

Disney Point Horário Funcionamento Parques Orlando Abertura Fechamento

Aquatica

O Aquatica tem horário de funcionamento definido por mês, geralmente é a mesma do dia 1 ao dia 30. No verão, abre uma hora mais cedo e fecha duas horas mais tarde, e no inverno, abre mais tarde e fecha mais cedo.

Disney Point Horário Funcionamento Parques Orlando Abertura Fechamento-05

Kennedy Space Center

O Kennedy Space Center, ou “parque da NASA” pra muita gente, costuma fechar cedo em comparação com os outros parques. Por ser um parque que fica há 1 hora de Orlando, no Cabo Canaveral, a dica é sair cedinho do hotel pra pegar o parque abrindo às 9h e ver tudo! E esse parque tem uma vantagem: eles já liberam o calendário do ano todo de uma vez! Você pode conferir o calendário no botão abaixo:

Legoland

Parques: Legoland e Legoland Waterpark

O Legoland muda bastante o horário de funcionamento, e tem outro porém: ele não abre os 7 dias da semana, somente na alta temporada. No calendário você consegue conferir os horários de funcionamento para não ter surpresas na sua viagem. Nesse mesmo link você consegue conferir o horário para os dois parques, tanto Legoland, quanto Legoland Waterpark (logo abaixo dele).

Disney Point Horário Funcionamento Parques Orlando Abertura Fechamento


Tem alguma outra atração que você gostaria de saber o horário de funcionamento? Pode perguntar aqui embaixo que eu te ajudo a descobrir!

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.