Hospedagem: Champions World Resort
LimpezaBom café da manhãPerto da DisneyDiversas opções de lazer no ResortTranslado grátis para os parques
Wi-fi não pega em todos os quartosTranslado demoradoAlguns quartos muito vulneráveisLonge das atrações da I.D.
7Pontuação geral
Localização6
Amenidades no Quarto7.5
Amenidades no Hotel5.9
Lazer8
Alimentação7
Preço7.5
O Champions World Resort é um hotel que chama a atenção de nós brasileiros pelo preço. Não tem erro: se você procurar por um hotel em Orlando e organizar os resultados por preço, vai achar o Champions entre os primeiros! E as avaliações nem são ruins, muito pelo contrário. Eu fiquei curiosa, e resolvi ficar hospedada alguns dias da minha viagem por lá e conhecer o Resort.

Ah, o hotel aceita animais! Se você planeja levar seu melhor amigo de 4 patas, ele vai ser bem recebido no Champions. Você vê espalhado pelo hotel diversos pontos com potes de água e relief areas, locais onde eles podem fazer as necessidades à vontade. 🙂

LOCALIZAÇÃO

O Champions World Resort fica em Kissimmee, muito próximo do Complexo Disney. Aliás, se você quiser entender um pouco melhor a cidade de Orlando pra ter noção do que é perto da onde, eu fiz uma matéria bem legal que vai ajudar: Entendendo Orlando: Onde fica o que?

Basicamente você leva coisa de 10 minutos até os parques da Disney, e de 20 a 30 minutos até outras atrações de Orlando, como os parques da Universal e demais atrações da International Drive. É um rolezinho, não vou negar. Mas se você quer ficar perto da Disney pagando pouco, vale bastante a pena. Ali perto você consegue opções bem razoáveis de alimentação, como Domino’s, Pizza Hut e Mc Donalds. Tem ali perto também uma 7 Eleven, um Walgreens e um Flea Market (o que a gente conhece aqui como Mercado de Pulgas). Há coisa de uns 3 minutos de carro, tudo muda! Você tem posto de gasolina, mercados Publix e Target, restaurantes Olive Garden, Ale House e Sweet Tomatoes. E ah, a nossa queridinha Ross ponta de estoque fica ali também. Tirando o tempo de deslocamento para os outlets, shoppings, Universal e Sea World, achei a localização bacaninha.

AMENINADES DO HOTEL

Uma coisa que me chamou bastante a atenção quando pesquisei sobre o Champions foram as facilidades que o hotel oferece. Confesso que algumas coisas foram bem decepcionantes, outras foram gratas surpresas.

A primeira surpresa boa foi o café da manhã! O valor é fixo de US$10 por pessoa, e você come a vontade. Muitas opções de frutas, frios, pães e cereais. Mas também tem ovos mexidos com bacon, sucos, chás, café, leite e tcharã: Waffle do Mickey! Você mesmo se serve, o que significa que você mesmo faz o seu waffle, ok? É, você quem coloca a massa na máquina e tudo. Não tem garçom, só uma pessoa que limpa a mesa depois que você sai. Achei o custo benefício muito bom. Claro que nada supera fazer seu café da manhã no quarto com coisas compradas no supermercado em termos de preço, mas no quarto não tem Waffle do mickey! 😀
E o restaurante fica aberto o dia todo, dá tranquilamente pra almoçar ou jantar por lá se quiser. Mas sinceramente? Tem tanta coisa melhor pra comer por Orlando…

Entrada do restaurante, acesso pelo lobby

Por dentro do restaurante

No hotel também tem uma lojinha de conveniencia (que vende algumas coisas pra beliscar e lembrancinhas), 2 computadores com internet à disposição e um balcão de atendimento, onde você pode comprar ingressos e translados. Eles te abordam quando você chega perguntando se você tem ingressos, mas não são daqueles maníacos que ficam gritando Tickets?! cada vez que você pisa no lobby.

Computadores com internet sempre à disposição. Dá até pra imprimir algo ali de última hora.

Balcão de ingressos. Nem mais caro nem mais barato que o que a gente encontra aqui, então recomendo comprar seus ingressos no Brasil pra evitar o IOF.

Agora, as duas decepções: translado grátis para os parques e Wi-fi grátis.

Começando com o Wi-fi. Ele existia, é fato. Mas só pegava bem no lobby/restaurante. Meu quarto era relativamente perto da recepção, e eu não consegui usar a internet nenhuma vez. O que me salvou foi o chip de celular, que pegava 4G ilimitado. Ou seja, não passei nenhum sufoco, mas se não fosse por ele, teria ficado incomunicável durante a estadia no Champions. Aliás, se você quiser saber mais sobre o chip e a minha experiência com ele, você pode conferir aqui.

Translado grátis: ele também existe, não é mito! É super pontual, e não deixa a gente na mão. Todos os dias o translado sai para os 4 parques da Disney e Universal Orlando, e em horários até que “ok” quando a gente considera outros resorts concorrentes, e também buscam a gente de volta nos parques. O parque tem o melhor horário é o Animal Kingdom, então eu pegava o ônibus pra lá e de lá pegava o transporte da Disney para o parque que eu quisesse ir, e na volta o Epcot é o que tinha o melhor horário. Mas o grande problema é: o Champions é apenas uma parada desse translado. O ônibus já vem com gente de outros Resorts, e ainda faz umas umas 3 paradas em outros Resorts até chegar nos parques! Ou seja: não adianta nada ficar há 10 minutos da Disney se você leva pelo menos meia hora pra chegar até lá. No primeiro dia isso me quebrou as pernas, e entre o translado do hotel e o transporte interno da Disney, levei mais de 1h até o Magic Kingdom. O ônibus do Universal Orlando tem horários bacanas pelo menos, e um Uber de Disney Springs até o Champions saiu coisa de U$12. Acabei usando o carro mais do que esperava nos meus dias no Champions, mas acho que é tudo questão de planejamento. Numa próxima eu deixaria o translado como plano B, ou desapegaria do horário se fosse minha única opção de locomoção.

LAZER

Essa parte do Resort eu achei bem legalzinha. O grande diferencial aqui é que a maioria dos locais onde você se hospeda pelo preço do Champions são na verdade hotéis, e não Resorts. Ou seja, oferecem suítes, restaurante e quando muito um playground e uma piscina. O Champions é um Resort, então tem uma infraestrutura muito legal. Conta com duas piscinas, sendo que uma delas é coberta e aquecida. À noite sempre colocam um filme em um telão, e quando eu chegava dos parques sempre estava lotada de crianças assistindo algum desenho e brincando na água. Detalhe: tava coisa de uns 9 graus celsius hahahahah!

Piscina coberta e aquecida, onde passam os filmes à noite.

O Resort conta também com Playground, Academia (!), Campo de futebol gramado, quadras poliesportivas, quadra de volei de areia, e um parque com um lago e praia artificial, que muita gente aluga para casamentos. Confesso que não usei nada dessas coisas, mas acho que pra quem tem criança pequena e precisa dar um descanso no hotel, vale a pena! 😉

Campo gramado de futebol

Quadras poliesportivas

Quadra de vôlei de areia

Parque com trilha e praia artificial, onde o pessoal costuma alugar pra casamentos.

QUARTOS

Os quartos são bem simples, e mesmo os quartos mais completos não chegam no conforto de um hotel econômico na Disney, isso é indiscutível. Eu vou confessar que achei o colchão muito ruim, o que me fez amar muito mais o hotel que eu fiquei quando fiz checkout no Champions, hahahah… Mas uma coisa legal: nenhum quarto tem piso de carpete, todos tem piso frio. Então nada de carpete velho com poeira e alergia como a maioria dos hotéis econômicos espalhados por Orlando. Fiquei 5 noites no Champions, e nenhuma vez a limpeza deixou a desejar. Sempre encontrava toalhas limpas e a cama feita na volta. Também não mexeram em nada das nossas coisas.

Outro ponto positivo é o fato de que todos os quartos, até os mais simples, possuem microondas, frigobar e cafeteira. Nem mesmo os moderados da Disney oferecem microondas, então ponto pro Champions! Pra quem planeja tomar café da manhã no quarto, esquentar uma mamadeira ou fazer uma janta, quebra o maior galho. Sobrou metade da minha pizza do Via Napoli, que eu esquentei no quarto pra jantar no dia seguinte! 😉

O que eu não gostei foi o fato de que alguns quartos, como o meu, ficam abertos para o estacionamento. Se por um lado é legal estacionar o carro e dar 3 passos até o seu quarto com as sacolas de compras, por outro, eu me sinto um pouco insegura e exposta. Não vi nenhuma vez ninguém suspeito por ali, nem movimentos estranhos à noite, mas eu sinceramente não me sinto confortável com o fácil acesso a minha porta desse jeito.

Esse estacionamento é facilmente acessado por qualquer pessoa, e essa foto é de dentro do meu quarto. Ruim, né?

Quem escolhe os quartos Standard ficam em um prédio ao lado (dá pra ver no fundo da foto aqui em cima), mais afastado, com uma piscina descoberta. Mais longe da recepção, mas se você quer economizar, faz parte!

O Champions oferece 4 tipos de quarto, e eu fui visitar todos pra poder explicar a diferença pra vocês. Vou explicar tudo, mas vou focar nas opções mais procuradas:

STANDARD (até 4 pessoas)

Os quartos standard ficam em um prédio mais afastado e possuem 2 camas de casal, com TV de 32″ e 143 canais, além de ferro de passar, tábua de passar roupa, secador de cabelo, telefone com secretária eletrônica, rádio-relógio, cofre, frigobar, microondas, cafeteira e café grátis. O banheiro é naquele esquema: uma pia do lado de fora, e dentro do banheiro uma banheira com chuveiro e o vaso sanitário.

Quarto Standard

Banheiro do Quarto Standard

DELUXE (até 4 pessoas)

Esse foi o tipo de quarto que eu fiquei. Os quartos deluxe são maiores e um pouco mais luxuosos. Eles ficam um pouco mais próximos da recepção, e consequentemente do restaurante, da piscina aquecida e do translado para os parques. Os quartos recebem um upgrade em termos de decoração e qualidade dos lençois, além de ter um movel maior onde você consegue organizar as suas coisas. São 2 camas de casal, com TV de 32″ e 143 canais, ferro de passar, tábua de passar roupa, secador de cabelo, telefone com secretária eletrônica, rádio-relógio, cofre, frigobar, microondas, cafeteira e café grátis. O banheiro é um pouco maior do que o do quarto Standard, com um espelho de corpo inteiro. Mas é a mesma coisa: uma pia do lado de fora, e dentro do banheiro uma banheira com chuveiro e o vaso sanitário.

 

Quarto Deluxe, onde eu fiquei

Móvel com microondas, frigobar e TV. Não repara a bagunça! Faltou apoio para acomodar as malas…

Tem uma mesinha também, com a cafeteira e o cafezinho grátis que eles repoem todos os dias.

E o banheiro, maior que o Standard. Tem um espelho do lado do vaso sanitário que não saiu na foto.

DELUXE COM SOFÁ (até 6 pessoas)

Mesma coisa que os quartos Deluxe, mas são um pouco maiores e possuem um sofá-cama, que acomoda mais 2 pessoas, totalizando 6 pessoas no quarto. Eu não sei como é a dinâmica de 6 pessoas e um banheiro, mas se você pagar pra ver, me conta se dá certo depois! 😉

PREMIUM QUEEN (até 4 pessoas)

Os quartos Premium são ainda mais próximos da recepção (e do restaurante, do ponto de ônibus do translado e da piscina aquecida). O legal é que eles costumam ser virados pra “dentro”, e você não passa pelo inconveniente que eu falei ali sobre ficar exposto para o estacionamento. O quarto possui as mesmas coisas que o Deluxe, mas aqui as camas são maiores, tamanho Queen.

Quarto Premium Queen. Só muda o tamanho da cama e a localização.

PREMIUM KING (até 2 pessoas)

Mesmo esquema do Premium Queen, mas apenas uma cama tamanho King em vez de 2 tamanho Queen.


EXTRA: POOLSIDE ROOMS

Todos os quartos tem a opção de serem localizados mais próximos da piscina. São exatamente como os quartos mencionados por dentro, mas a vista é garantida. Lembrando que no caso dos quartos Standard é uma piscina descoberta e temperatura ambiente, não é a bonitona da foto do início da matéria, tá?

PREÇO

Os preços dos quartos no Champions World Resort variam com a temporada e com o tipo de quarto. Mas é algo entre US$50 e US$100, já incluindo o café da manhã. Eu consegui valores super bacanas pra quem acompanha o blog, então se você quiser ver um orçamento aproveita e me manda um email em [email protected] 😉

BALANÇO FINAL

Considerando o valor da estadia, o Champions foi uma grata surpresa. Se economizar é a sua prioridade número 1 durante o planejamento, mas sem excluir limpeza, segurança e conforto, eu recomendo a hospedagem. Se você puder pagar um pouquinho mais, existem opções melhores, isso é fato. Se você pretende ficar hospedado no Champions e usar o translado grátis, ou desapega do horário de chegada nos parques, ou é melhor alugar um carro, mesmo. E se você resolver alugar um carro, pára e pensa: US$30 a diária de um carro econômico + US$20 de estacionamento por dia de parque… esse acréscimo já dá uma hospedagem nos All Star Resorts dentro da Disney, por exemplo. Se você pretende dividir a viagem ficando alguns dias dentro da Disney e outros dias fora, eu recomendo algum hotel pela International Drive, pela facilidade de deslocamento para o Sea World e os parques da Universal Orlando. Provavelmente não seria a minha primeira opção no meu próximo planejamento, mas eu me hospedaria no Champions novamente!

 

Nome: Champions World Resort
Endereço:  8660 W Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34747
Categoria: ★★★
Distância Disney: 10km
Distância Universal: 27km
Distância Sea World: 21km

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.