Hospedagem: Disney's Coronado Springs
Transporte grátis para os parquesTransporte grátis hotel-aeroportoImersão 24h na Magia DisneyMuitas opções de lazerMuito confortável
Mais caro que os hotéis fora da DisneyLonge das outras atrações de OrlandoRecebe muitos visitantes devido ao centro de convenções
8.6Pontuação geral
Localização7
Amenidades Quarto9
Amenidades Hotel10
Lazer10
Alimentação8.8
Preço6.5
As opções para quem pretende ficar hospedado dentro da Disney vão muito além dos hotéis econômicos que a grande maioria dos pacotes de viagem oferece por aí.  A Disney também possui hotéis de categoria moderada (4 estrelas) que trazem mais espaço e conforto para a sua família, além de manter a imersividade e a magia Disney 24 horas por dia. Hoje eu vou contar mais sobre um dos hotéis de melhor custo benefício dentro do complexo: o Disney’s Coronado Springs!

O Coronado Springs é um resort diferenciado por ter o maior centro de convenções do Walt Disney World Resort, com 45 auditórios. Isso faz com que ele tenha amenidades que muitos resorts da categoria moderado não possuem, como salão de beleza e academia, por exemplo. Mas antes de falar sobre as amenidades, vamos falar sobre o tema do resort e sobre os quartos, afinal não adianta nada você se empolgar com o hotel e descobrir que o quarto não é exatamente o que você estava esperando, né?

Leia Mais
Quer saber todas as vantagens de se hospedar dentro da Disney?
Confira a matéria Hospedagem na Disney;
Ainda não está muito certo se quer ficar dentro do Complexo Disney?
Acesse a matéria que o Disney Point fez comparando as Vantagens e Desvantagens de se hospedar dentro ou fora da Disney.

TEMÁTICA

O Coronado Springs faz referência ao México Colonial, então espere encontrar muitas referências aos Maias e à arquitetura hispânica!

Lobby do Coronado Springs

Recepção do hotel

Riqueza dos detalhes!

O resort é organizado ao redor do Lago Dorado, e os quartos, apesar de serem semelhantes por dentro, são divididos em 3 setores distintos:

Casitas: são edifícios bem coloridos com 3 ou 4 andares, e mais próximos do prédio principal, onde fica a praça de alimentação, restaurantes e loja. Nessa área existe uma piscina tranquila, mas é aqui que ficam o salão de beleza e a academia do hotel. Normalmente, quando estão acontecendo congressos no centro de convenções (e raramente não estão acontecendo eventos, tá?), a maioria dos participantes fica hospedado por aqui, devido a proximidade.

Casitas: prédios mais próximos da recepção

Ranchos: são mais rústicos e mais baixos, lembrando bem aquele clima árido do velho oeste. Muitos cactos, pedras e córregos deixam o paisagismo dessa área super imersivo! Aqui também tem uma piscina mais tranquila, mas os Ranchos ficam bem mais perto da piscina principal do que as Casitas. Por outro lado, é o grupo de quartos mais distante do edifício principal (chamado de El Centro), então leve isso em conta na hora de escolher.

Ranchos: clima mais country!

Cabanas: na minha opinião, o filet mignon do resort! São bangalôs com até 2 andares, o que automaticamente significa menos pessoas circulando por ali e mais tranquilidade. As cabanas também tem uma piscina tranquila, mas são super próximas da piscina principal, além de ter fácil acesso aos restaurantes e recepção. Tudo bem, não tão próximas como as Casitas, mas tá super valendo! hahahah

Cabanas: área mais tranquila, e com acesso mais fácil à piscina principal.

Pertinho das Cabanas ficam essas áreas de “praia”, com areia e redes

A area total do resort é tão grande que cada setor tem sua lavanderia, parada de ônibus e seu bolsão de estacionamento separados, então não se preocupe em ter que andar todo dia cedo para pegar o ônibus lá na frente, como acontece nos All Star Resorts, por exemplo, que só tem um ponto de ônibus para todo o resort.

A área externa do hotel é enorme, e muito gostosa pra passear!

QUARTOS

O Coronado Springs possui quartos de 30m². Os quartos possuem sempre 1 ou 2 camas de casal, acomodando até 4 pessoas acima de 3 anos, com a possibilidade de pedir berço para os menores. Os quartos das Cabanas possuem ainda a possibilidade de acomodar mais uma criança, completando 5 pessoas acima de 3 anos. Como? Em uma cama secreta! Aqui embaixo você encontra a planta dos quartos do Coronado Springs. Se você reparar bem, em frente as camas, tem um retângulo pontilhado. É uma cama que desdobra e acomoda tranquilamente uma criança! Mostrei em uma foto mais abaixo. De manhã é só dobrar de volta e pronto.

Planta dos quartos do Coronado Springs. No meu quarto era uma cama king no lugar das duas camas de casal, mas é uma opção sua! 😉

Considerando que o quarto dos All Stars tem 24m², você deve estar pensando se realmente compensa o valor a mais por conta de 6m² a mais. E olha, pode não parecer assim nos números, mas faz uma diferença absurda na dinâmica de manhã. Mais espaço para as malas, mais espaço pra vocês se arrumarem. Mais espelhos e, em alguns quartos, uma pia a mais. Se você já ficou nos All Star Resorts em 4 adultos, vai ver a diferença que é ficar em um quarto de hotel moderado.

Por dentro do quarto: o meu era uma cama king enorme, mas você pode pedir 2 camas de casal, para dormirem 4 confortavelmente.

Essa é a cama que desdobra e permite que uma criança durma confortavelmente. A foto é do Caribbean Beach, mas é o mesmo esquema!

Assim como os econômicos, o quarto conta com Wi-fi gratuito, TV de tela plana, frigobar, secador de cabelo, tábua de passar roupa e ferro, rádio-relógio, telefone, cofre, cabideiro, maleiro, cômoda com 4 gavetas e ar condicionado/aquecedor. Mas existem algumas coisas extras: todos os quartos do Coronado Springs possuem também uma cafeteira, com café e chá gratuitos, repostos todos os dias, e ventilador de teto. Os quartos das Casitas possuem uma escrivaninha no lugar da mesa com 2 cadeiras, justamente para facilitar a vida dos profissionais que vão ao resort para algum congresso. Outra coisa legal: existe serviço de lavanderia delivery: no quarto fica uma lista de valores para cada peça de roupa, e basta você marcar no papel  e separar as peças que você quer que lave, e a camareira vai cuidar de tudo pra você.

Mais um pouquinho do quarto.

o quarto é bem espaçoso, e quero deixar uma dica bem importante: essa luz na cama é ótima pra selfies. hahahahaha

Por dentro, o banheiro é no mesmo padrão que os econômicos.

Mas os produtos são melhores, e eu adoro fazer o Ross Geller! hahahaha

AMENIDADES NO HOTEL

Assim como os hotéis econômicos, o Coronado Springs conta com uma praça de alimentação super completa, uma loja com produtos Disney e “mini farmácia” que quebra o maior galho, lavanderias 24h e caixa eletrônico. Além disso, o transporte gratuito para os parques da Disney e Disney Springs estão garantidos.

Loja do hotel! Enorme e super completa!

Alimentação
Na praça de alimentação, Pepper Market, servem não só os tradicionais pizza, hamburger, frango assado, macarrão e saladas, como também pratos típicos mexicanos, como guacamole, tacos, e até mesmo paella! Então dá pra comer super bem por lá. Por ser um hotel com menos quartos do que os hotéis econômicos, a praça de alimentação é menor do que esses hotéis, mas é mais variada. Fiquei 5 noites no Coronado e não repeti nenhuma opção! Aqui você também encontra microondas e torradeiras pra usar à vontade. E você também pode adquirir as Disney Mugs. As Mugs são canecas de refil ilimitado, que duram por todo o tempo da sua estadia. Elas só valem para os resorts, não dá pra usar nos parques, mas dá pra economizar bastante com elas! O funcionamento costuma ser das 7 da manhâ às 23h.

Pepper Market: a praça de alimentação do hotel, com 7 estações oferecendo pratos diferentes

Paella, super bem preparada! O prato sai por aproximadamente US$13,00

Outra coisa legal e diferente no Coronado Springs é o Rix Café. O Rix Café uma área separada da praça de alimentação onde você consegue comprar algumas coisas prontas, como saladas, sanduíches, pães, doces e salgadinhos além de refrigerantes, cervejas e vinhos. É basicamente uma lojinha de conveniência, bem mais rápido do que enfrentar as filas da praça de alimentação nos horários de pico.

Rix Café! Pães, doces, sorvetes, bebidas, frutas e salgadinhos na mão!

O grande diferencial aqui são as opções de alimentação e entretenimento noturno. Além dessa praça de alimentação, o Coronado Springs conta também com um restaurante, um lounge e um bar. E vale destacar os 3 aqui!

Maya Grill

O Maya Grill é um restaurante estilo table service. Não é necessário reservar por não ser tão concorrido, mas é um restaurante um pouco mais fino. Como você já deve imaginar, o menu é composto por carnes, frangos e frutos do mar, com um tempero bem latino, um pouquinho mais forte do que a gente está acostumado aqui no Brasil. Eles também oferecem café da manhã por lá, se você quiser fugir do agito da praça de alimentação.

Rix Lounge

Um bar com um clima mais íntimo. Música, álcool e porções! O público aqui é adulto, composto por pessoas entre 30 e 40 anos, em sua maioria participantes dos congressos que acontecem pelo Coronado, e casais curtindo a viagem e querendo um momento mais romântico. Definitivamente um lugar que não é voltado para crianças.

Rix Lounge. Entretenimento para o público adulto

Laguna Bar

Acho que é o meu lugar favorito desse resort! O Laguna fica nada mais nada menos do que no Lago Dorado, e é ao ar livre. À noite eles acendem umas luzinhas super legais, e você fica por lá bebendo e beliscando alguma coisa, enquanto ouve uma boa música e tem uma vista parcial dos fogos do Epcot e do Hollywood Studios. Eu não queria sair de lá!

O clima a noite é uma delícia! E de quebra, dá pra ver um pouquinho dos fogos do Epcot e do Hollywood.

LAZER – DIG SITE

Pra mim, foi a grande surpresa do Resort: a qualidade da área de lazer em relação aos outros hotéis da mesma categoria! No Coronado Springs todo o lazer é concentrado em um lugar único, chamado de Dig Site. Todos os setores possuem uma piscina tranquila, como eu comentei lá em cima, mas existe uma piscina principal super animada no Dig Site, e que, na minha humilde opinião, é uma das melhores da Disney! A piscina fica bem aos pés de um templo Maia, e conta com um tobogã (algo que não existe nos hotéis econômicos também).

mapa do Dig Site: tudo em um lugar só!

Piscina principal! Um templo maia super animado!

E que tem até tobogã!

Além da piscina, o Dig Site também tem:

  • Piscina Infantil rasa, para crianças de até uns 2 ou 3 anos brincarem;
  • Hidromassagem;
  • Playground;
  • Quadra de vôlei de areia;
  • Área de Fliperama;
  • Um bar/restaurante com algumas comidas rápidas;

As opções são realmente um grande diferencial para um hotel de categoria moderada, considerando que dessa lista, os hotéis econômicos só possuem playground e fliperama.

Playground infantil: escorregador, areia e mais um monte de brincadeiras!

E já fica bem em frente ao fliperama!

Rola até uma hidromassagem pra dar aquela relaxada.

Bar da piscina, com algumas opções de lanches e bebidas.

Perto do edifício principal (El Centro) você encontra também as Surrey Bikes, esses carros com roda de bicicleta onde toda a família pedala junta. Se você está pensando em passar um dia no hotel pra descansar, certamente o Coronado Springs é uma opção muito, muito boa.

Surrey Bikes: alugue um para passear pelo resort!

Além de tudo isso, o Coronado é o único resort moderado a oferecer academia (que, aliás, é 24 horas!) e salão de beleza, com manicure e cabeleireiro!

PREÇO

A parte que dói. As diárias variam de US$195 a US$350, de acordo com a época e o número de pessoas. Se você quiser solicitar um orçamento para a sua viagem, aproveita e fala com a gente pelo DPoint Viagens e pede o seu orçamento! 🙂

Eu sei que você encontra diárias mais em conta pra ficar fora da Disney, ou até mesmo hotéis com mais luxo por esse preço. Mas a questão é que você realmente não está só pagando por uma cama com chuveiro. Vou ser meio repetitiva aqui caso você já tenha lido a matéria sobre Hospedagem na Disney, mas aqui vai a lista de tudo o que acompanha a sua estadia:

– Magicbands gratuitas;
– Horas extras nos parques;
– Transporte gratuito de ida e volta para o aeroporto de Orlando;
– Transporte gratuito de ida e vola para os parques e Disney Springs;
– Estacionamento gratuito em todo o complexo Disney;
– Reserve seus Fastpass+ 30 dias antes de quem fica fora do Complexo;
– Reserve seus restaurantes 10 dias antes de quem fica fora do Complexo;
– Possibilidade de fazer o plano de refeições e economizar na alimentação;
– Entrega das compras dos parques diretamente no hotel;

Além disso, sempre repito esse pensamento: se você ficasse fora e quisesse ir de carro para os parques, teria aí a diária do carro (em torno de U$40 por um carro econômico) + US$20 de estacionamento pra bancar, enquanto na Disney você tem estacionamento grátis se estiver de carro, e transporte gratuito se não quiser alugar um. Então acaba que o “preço da magia” é uma fração muito pequena do valor da diária.

LOCALIZAÇÃO

O Coronado Springs fica mais próximo do Animal Kingdom, o parque que recentemente acabou de passar por uma grande ampliação ao inaugurar a área de Avatar: Pandora. Isso significa ônibus de 5 minutos até o Animal, e ônibus de 10 minutos até o Epcot ou 20 até o Magic Kingdom. Até Disney Springs são 20 minutos também, mas dependendo do trânsito, pode levar mais. Sinceramente, entre os moderados, acho os resorts Port Orleans Riverside e French Quarter, onde eu trabalhei, mais bem localizados. Mas considerei uma grata surpresa as opções de lazer do hotel, o que me fez colocar tudo na balança e reclamar menos da localização! hahahah

BALANÇO FINAL

Tá, se você chegou até aqui, preciso te contar uma coisa que talvez você não ache muito legal. O Coronado Springs está passando por uma grande reforma, que já dura mais de 1 ano. Isso significa que durante a sua viagem você pode ouvir um pouco de barulho de obra e ver tapumes por lá. Mas eles tentam incomodar o mínimo possível, só fazendo barulho entre as 9 da manhã e as 5 da tarde, e interditando um edifício inteiro para mexer de cada vez, então não vai ter ninguém batendo na parede do seu quarto durante a viagem.

No mais, o Coronado Springs foi uma grata surpresa. Nunca havia me hospedado lá, e não esperava encontrar tantas coisas legais pra se fazer no resort. Certamente me hospedaria lá novamente, e recomendo tanto para casais que buscam um clima mais romântico, quanto para famílias com crianças que querem um hotel com boas opções de lazer para poder curtir alguns dias de descanso por lá.

 

E você, já ficou no Coronado Springs? Conta aqui pra gente como foi a sua experiência!

 

Nome: Disney’s Coronado Springs Resort
Endereço: 1000 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830
Categoria: ★★★★
Distância Disney: 0 Km
Distância Universal: 22 Km
Distância Sea World: 18 Km

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.