Hospedagem: Disney's Wilderness Lodge
Muito confortávelMuitas opções de lazerTransporte grátis para os parques e aeroportoAmbiente super imersivo
Mais caro que os hotéis fora da Disneytransporte local deixa a desejarPreço... diárias por volta de R$1.500,00
9.3Pontuação geral
Localização8.5
Amenidades Quarto10
Amenidades Hotel10
Lazer10
Alimentação10
Preço7.5
Existe muita coisa pra gente ver e fazer na Disney além dos parques de diversão. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é passear pelos resorts do complexo. Em um desses passeios, conheci o Disney’s Wilderness Lodge, um hotel da categoria luxo, que fica pertinho do Magic Kingdom. E eu gostei tanto do Wilderness Lodge, que resolvi reservar esse hotel na viagem seguinte pra conhecer melhor! Nessa matéria eu vou contar tudo sobre esse hotel pra você, que com certeza também vai se encantar e querer ficar lá na sua próxima viagem.

O Disney’s Wilderness Lodge é um dos resorts de categoria luxo da Disney, e as suas acomodações foram classificadas em AAA 4 Diamantes. Ele fica na área do Magic Kingdom, bem pertinho do parque. O Wilderness Lodge faz parte do que o que eu chamo de “Complexo Wilderness“, que é composto por:

Disney’s Wilderness Lodge, um resort categoria Luxo, com quartos para até 4 pessoas;
Boulder Ridge Villas at Disney’s Wilderness Lodge, um hotel com quartos maiores estilo estúdio e apartamento mesmo, com cozinha e tudo mais, para até 8 pessoas;
Copper Creek Villas & Cabins at Disney’s Wilderness Lodge, opções de apartamentos e casas de  luxo na beira do lago, que acomodam até 12 pessoas;

Todas essas opções de estadia são acessadas pelo Disney’s Wilderness Lodge. Mas, além delas, existe também uma opção bem ao lado: é o Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground, um resort de categoria moderado que conta com cabines rústicas para até 6 pessoas e áreas econômicas para acampamento, onde você pode estacionar seu trailer ou montar a sua barraca!

Essa matéria fala exclusivamente sobre o Disney’s Wilderness Lodge, o resort de luxo, mas certamente assim que eu tiver a chance de me hospedar nos outros, venho contar mais pra você sobre as experiências!

Essa matéria fala exclusivamente do Disney's Wilderness Lodge!

Essa matéria fala exclusivamente do Disney’s Wilderness Lodge!

Leia Mais

TEMÁTICA

Diferente dos hotéis econômicos que trazem o tema com uma decoração um pouco mais genérica, aqui a imersão é total. Nos hotéis de luxo você é “transportado” imediatamente para uma época/estilo bem específico. O melhor jeito de explicar: é como se você estivesse hospedado em uma das áreas temáticas dos parques, porque a imersão é total! A Disney busca muitas referências de arquitetura e decoração para deixar a experiência o mais fiel possível ao original.

O Wilderness Lodge é um resort de luxo que traz o ar das montanhas e dos parques nacionais norte-americanos, trazendo a mistura perfeita entre natureza, aventura, conforto e aconchego. Esse hotel leva você diretamente para o final do século XIX e início do século XX, quando os Estados Unidos estavam expandindo a sua ocupação para o Oeste e, especialmente Noroeste do país, onde hoje estão os estados de Montana, Idaho, Oregon e Washington, ali quase no Canadá.

O lobby absurdo do Wilderness Lodge, todo em madeira! O pé direito tem a altura de 7 andares.

O lobby do Wilderness Lodge, todo em madeira! O pé direito tem a altura de 7 andares.

A expansão para essas áreas próximas do Oceano Pacífico se deu por meio das ferrovias, que direcionavam para locais que não possuíam qualquer infraestrutura. Então, antes de tudo, construíam-se os lodges, uma espécie de hotel construído rapidamente em madeira, com toda a infraestrutura necessária para acomodar bem os viajantes. A principal referência para esse hotel é o Old Faithful Lodge, um lodge super tradicional construído em 1904, localizado no Yellowstone National Park.

E é isso que a Disney resolveu recriar aqui: um hotel nas montanhas, com rios, geysers que disparam água há vários metros de altura, piscinas aquecidas… e muitos detalhes em madeira, em ambientes rústicos e requintados ao mesmo tempo. Tem também muita referência aos índios nativo-americanos, com tecidos, estampas, ferramentas e artefatos originais expostos por todo o hotel!

Disney Point Wilderness Lodge Lobby 3

Os detalhes são impressionantes! A bandeira americana apresenta somente 45 estrelas, quantidade de estados na época retratada pelo Wilderness Lodge.

Disney Point Wilderness Lodge Decoração

Puro aconchego: uma área no mezanino super tranquila, com lareira e lugar pra sentar e observar o movimento

um dos dois totens gigantescos que estão no lobby. Eles foram fabricados em Seattle e trazidos para a Florida na inauguração.

um dos dois totens gigantescos que estão no lobby. Eles foram fabricados em Seattle e trazidos para a Florida na inauguração. Tem a altura de 6 andares!

A Disney vai realmente a fundo na hora de buscar as referências históricas para criar os seus hotéis. No início do século XX um dos arquitetos mais importantes dos Estados Unidos era o Frank Lloyd Wright, famoso por projetos incríveis como o Museu Guggenheim de NY. Aqui no Wilderness Lodge existem diversas referências ao arquiteto, especialmente no restaurante Artist Point. Quando eu digo que a imersão é bem fiel, é isso que eu quero dizer! O Wilderness Lodge foi inaugurado em 1994, mas você não vai conseguir negar que ele é do início do século XX!

Disney Point Wilderness Lodge Externo 5

Lateral do hotel: vai dizer que ele foi construído há menos de 30 anos?!

QUARTOS

Os quartos do Wilderness Lodge tem cerca de 32m². Não são grandes, mas são bem confortáveis! Os quartos podem ter 3 configurações diferentes:

– 1 cama King Size, com um sofá;
– 2 camas de Casal;
– 1 cama de Casal + 1 beliche.Disney Point Planta Wilderness Lodge-01Como as beliches são o grande diferencial aqui, e estão disponíveis em poucos hotéis, optei pelo quarto com essa configuração. E realmente é uma boa se você tem crianças, ou pessoas que não querem dividir cama. As camas da beliche são bem firmes e seguras, uma opção ótima até mesmo para crianças pequenas. Ainda é possível solicitar um berço para menores de 3 anos, cabendo então 5 pessoas no quarto, sendo ate 4 adultos e 1 bebê.

Escolhi meu quarto com uma cama de casal + 1 beliche!

Escolhi meu quarto com uma cama de casal + 1 beliche!

Cama de casal. Tamanho padrão, mas os detalhes da cabeceira são impecáveis!

Cama de casal. Tamanho padrão, mas os detalhes da cabeceira são impecáveis!

Mais uma foto da cama de casal e dessa cabeceira surreal!

A disposição do espaço nesse quarto é bem diferente dos hotéis econômicos e moderados. Como ele possui uma varanda, diferente dos hotéis mais simples, o banheiro fica “na frente” do quarto, deixando a área onde ficam as camas mais silenciosa e privativa. O banheiro possui duas pias, o que facilita bem na hora de se arrumar de manhã, especialmente se você estiver em um grupo com 4 pessoas.

Essa foto foi tirada de costas para a varanda, e aquela porta lá no fundo é a porta de entrada para o quarto.

Essa foto foi tirada de costas para a varanda, e aquela porta lá no fundo é a porta de entrada para o quarto. No corredor estão o frigobar, armário e banheiro.

Disney Point Wilderness Lodge Banheiro 1

Banheiro com duas pias, facilita muito se houverem 4 pessoas no quarto.

Detalhes do azulejo no banheiro!! Você pode estar "nas montanhas", mas não dá pra esquecer que você ainda está na Disney!

Detalhes do azulejo no banheiro!! Você pode estar “nas montanhas”, mas não dá pra esquecer que você ainda está na Disney!

Os produtos de banheiro são mais completos aqui, e diferente dos moderados, aqui estão inclusos também um hidratante e uma loção pós sol.

Os produtos de banheiro são mais completos aqui, e diferente dos moderados, aqui estão inclusos também um hidratante e uma loção pós-sol.

Assim como todas as categorias de hotel, o quarto conta com Wi-fi gratuito, TV de tela plana, frigobar, secador de cabelo, tábua de passar roupa e ferro, rádio-relógio, telefone, cofre, cabideiro, maleiro, cômoda com 4 gavetas e ar condicionado/aquecedor. O Wilderness Lodge tem também uma cafeteira, com café e chá gratuitos, repostos todos os dias, e ventilador de teto. Também recebemos uma garrafa de água, algo que os hotéis econômicos e moderados não possui!

cafeteira, chás e cafés à vontade, e uma garrafa de água de 1,5l.

cafeteira, chás e cafés à vontade, e uma garrafa de água de 1,5l.

O que eu mais gostei nesse quarto foi a varanda. Por mais que ela não seja grande, com apenas 2 cadeiras e uma mesinha, é bem gostoso dar uma relaxada ali e ficar vendo o movimento do hotel. Eu escolhi a vista interna, mas você pode optar por uma vista externa (para a vegetação), ou até mesmo para a piscina (o que eu não recomendo, muito barulho logo cedo).

Disney Point Wilderness Lodge Varanda

Varanda: pequenininha mas minha parte favorita desse quarto!

Vista da varanda: eu optei por um quarto voltado para dentro do resort, mas você pode escolher ver a vegetação se quiser!

Vista da varanda: eu optei por um quarto voltado para dentro do resort, mas você pode escolher ver a vegetação se quiser!

Club Level
Os hotéis de categoria Luxo tem o que é chamado de Club Level. Os quartos do Club Level são mais caros e ficam no último andar do hotel. Só quem está hospedado nesse andar do Club Level consegue acessá-lo, não é permitido subir lá só para conhecer. Por isso, é uma opção que acaba atraindo artistas e celebridades, que conseguem ter alguma privacidade durante a viagem. O Club Level conta também com uma área de concierge para facilitar na hora de fazer as reservas, servindo também café, refrigerantes e oferecendo algumas opções de lanches como cupcakes, pães, croissants e outros itens variados, já inclusos na diária. Eu não fiquei no Club Level do Wilderness Lodge, mas acho legal você saber que ele existe caso queira fazer uma reserva aqui! 🙂

AMENIDADES NO HOTEL

A lojinha desse hotel surpreendeu muito! Além daqueles produtos básicos como camisetas, pins, bichinhos de pelúcia e alguns itens exclusivos que fazem parte da imersão do hotel, como chapéus de “pelo” de guaxinim, camisas de flanela e pedras preciosas, a parte de comida é super completa. Como o Wilderness Lodge atende aos outros hotéis do “Complexo Wilderness” que são apartamentos completos com cozinha, a loja conta com diversas opções de congelados e itens para café da manhã, como pães, leite, sucos, waffles e até pratos extras!

Entrada da loja do Wilderness Lodge!

Entrada da loja do Wilderness Lodge!

Prateleira de comidas reforçadíssima!

Prateleira de comidas reforçadíssima!

Disney Point Wilderness Lodge Loja Geladeira

geladeiras também!

Nem preciso dizer que se você comprasse tudo isso no Walmart você gastaria 1/5 do preço, né? Mas se você resolveu ficar nas casas do Copper Creek Villas, onde a diária sai por volta de US$2.500 dólares (sim, você pode cair pra trás agora), isso não é um problema pra você! hahaha

De qualquer forma, existem opções ótimas de restaurantes nesse hotel, e é disso que eu vou falar agora!

Alimentação

Existem basicamente 2 restaurantes table service, 1 restaurante quick service, 2 bares e um lounge nesse hotel. E isso é coisa pra caramba! Dá pra ficar tranquilamente uns 15 dias aqui sem repetir comida hahahah. Consegui conhecer tudo nessa viagem, menos um. Vou até começar por ele:

O Roaring Fork se comporta como praça de alimentação aqui no Wilderness Lodge, esquema Quick Service. Você tem diversas estações abertas servindo diferentes opções no café, no almoço no jantar. Infelizmente quando eu fui ele estava fechado para reforma, mas agora já reabriu e você vai poder desfrutar das opções. São as coisas de sempre: massas, hamburgers, pizza e saladas para almoço e jantar, e panquecas e waffles no café da manhã. Mas o diferencial são os grelhados, que você não encontra em outros hotéis. Então dá pra comer super bem por lá. Aqui você também encontra microondas e torradeiras pra usar à vontade, então se quiser pode comprar algumas coisas lá na lojinha e fazer aqui de manhã.

Disney Point Wilderness Lodge Roaring Fork

A opção econômica do Wilderness Lodge

No Wilderness Lodge você também pode adquirir as Disney Mugs. As Mugs são canecas de refil ilimitado, que duram por todo o tempo da sua estadia. Elas só valem para os resorts, não dá pra usar nos parques, mas dá pra economizar bastante com elas! O funcionamento do Roaring Fork costuma ser das 7 da manhâ às 23h.

Whispering Canyon Café

O Whispering Canyon Café é o principal restaurante daqui. Não é o mais fino, mas é o mais popular mesmo, por ter preços muito bons e opções ótimas, além de garçons que são super divertidos e propõem várias brincadeiras ao longo da refeição. Pra quem tem crianças, é a melhor pedida. A dica é o prato Skillet, onde você paga por um prato “refil infinito” com frango, costela ao barbecue e carne assada, com milho, pure de batatas e feijão para acompanhar.

Disney Point Wilderness Lodge Skillet

Skillet: o prato infinito e sugestão número 1 pra quem vai ao Whispering Canyon Cafe!

Artist Point

O Artist Point é um restaurante super fino, com uma decoração bem mais sofisticada. Ele costuma abrir somente para o jantar, e o principal prato aqui é o Cedar Plank Salmon. É de longe um dos restaurantes mais lindos que eu já vi na Disney, e certamente uma opção ótima para algum jantar mais íntimo ou uma comemoração especial.

Disney Point Wilderness Lodge Artist Point

Artist Point: o restaurante mais fino desse hotel!

Territory Lounge

O Territory Lounge fica bem ao lado do Artist Point, e serve algumas cervejas artesanais e cafés. Algumas porções podem ser compradas entre 17 e 22h. Tem sempre uma tv ligada por lá, passando jornal ou alguma partida de futebol americano.

Disney Point Wilderness Lodge Bar

Teritory Lounge, um bar mais sofisticado ao lado do Artist Point

Geyser Point

Esse é o meu lugar favorito desse resort, e virou um dos pontos que eu mais gosto na Disney todinha! Diferente dos outros 3 mencionados,o Geyser Point fica na área externa do Wilderness Lodge. É uma espécie de bar, bem na beira do lago, e todo aberto. Em vez de mesas, você tem sofás pra ficar conversando lá tranquilamente. É uma delícia ficar por lá, e você pode completar a experiência com coquetéis especiais, porções de tira-gosto ou aproveitar a janela bem ao lado que vende hamburgers com batata frita tipo waffle.

Disney Point Wilderness Lodge Geyser Point

Geyser Point! o mais gostoso, todo aberto e bem na beira do lago!

Trout Pass

O Trout Pass é o bar que fica bem ao lado da piscina, onde você pode comprar refrigerantes, cervejas, coquetéis e umas poucas opções de comida, como batatinha chips.

LAZER

O lazer aqui é super completo, e a ambientação temática não deixa a desejar. Existe um geyser no lobby. A água desse geyser corre para um rio externo, o Copper Creek Falls, e esse rio vira um escorregador, que dá na piscina! Então é como se a piscina principal fosse uma piscina natural mesmo, e por isso o nome: Copper Creek Springs. Duas hidromassagens enormes ficam nessa área, que oferece opções para todas as idades.

Disney Point Wilderness Lodge Piscina

A água da piscina “vem” lá de cima do lobby!

Disney Point Wilderness Lodge Piscina 1

Copper Creek Springs, a piscina principal do Wilderness Lodge

Bem ao lado das hidromassagens fica um brinquedo aquático para as crianças, que de tempos em tempos dá o maior banho em todo mundo! Os pequenos se divertem muito ali, dá pra esquecer da vida tranquilamente por horas! hahahahah

Disney Point Wilderness Lodge Piscina 2

Área infantil próximas à hidromassagem: é quase um mini parque aquático, as crianças ficam malucas aqui!

Além dos itens clássicos que todo hotel tem, como playground, fliperama, e um filme diferente todas as noites, o Wilderness Lodge ganha o diferencial nas atividades ao ar livre. Existem recreadores infantis em alguns horários específicos, e as crianças se divertem com brincadeiras no gramado ao lado do Geyser Point. Além disso, aluguel varas para pescaria está disponível durante o dia, e uma fogueira para assar marshmellows é a grande atração no período noturno.

Disney Point Wilderness Lodge Kids

gramado onde acontecem atividades com as crianças

Outra dica de passeio: você pode alugar bicicletas ou surrey bikes (aquelas bicicletas de 4 lugares) aqui no Wilderness Lodge e seguir por uma trilha até o hotel Fort Wilderness, onde você encontra mais opções de lazer e até mesmo uma mini fazenda, com a possibilidade de fazer passeios a cavalo. O trajeto dá uns 15-20 minutos pedalando, e é super tranquilo!

Disney Point Wilderness Lodge Externo 2

um trecho da trilha

Veja o Fire Rock Geyser 
Existe um geyser sensacional no Wilderness Lodge, perto da área da piscina, que espirra agua a quase 40 metros de altura! O disparo acontece de hora em hora, das 7 da manhã às 10 da noite. Vale a pena passar por ele para tirar fotos e tomar um susto enorme hahahahah

Specialty Cruises
Você pode alugar um barco no Wilderness Lodge para algum evento especial, ou só pra passear mesmo. Para reservar você pode ligar para +1 (407) 939-7529. O custo é entre US$200 e 300 dólares, dependendo da opção escolhida, por até 50 minutos.

Tour Guiado: Wonders of the Lodge
Essa foi a minha parte favorita na estadia! Entre Quarta-Feira e Domingo você pode fazer um tour especial guiado do Wilderness Lodge, onde o guia conta pra você diversos segredos e curiosidades do resort. É só estar às 9 da manhã na frente da lareira do Lobby para participar, não precisa pagar nada. Eu dei MUITA sorte porque no dia que eu fui o guia era um idoso super atencioso que trabalhou na Disney desde a inauguração, e conhecia TUDO sobre o hotel!! E o melhor: não havia ninguém na tour, foi um passeio particular super vip pelo hotel! Como eu estava sozinha, ele conseguiu me levar para vários lugares onde normalmente não é possível visitar em muitas pessoas, e caprichou nas explicações e nos detalhes quando eu disse que era arquiteta. Foi realmente a melhor parte!

Disney Point Wilderness Lodge Trem Walt Disney

Uma das coisas que consegui nesse tour: ver um dos trens originais que o Walt Disney montou pra brincar no quintal da casa dele!

Disney Point Walt Disney Trem

São vagões originais dessa mesma foto!!

Caça aos Hidden Mickeys
Existe uma cultura muito forte na Disney que é a dos Hidden Mickeys, ou “Mickeys Escondidos”. São formatos de cabeça do Mickey que são colocados em todos os lugares por toda a Disney (tanto nos parques quanto nos hotéis e em Disney Springs), e só os realmente observadores conseguem encontrar! Você pode pedir na recepção um papel com dicas para encontrar os Hidden Mickeys desse hotel. É uma brincadeira que pode durar horas!

PREÇO

Prepara o coração. Dentro do “Complexo Wilderness”, os quartos do Wilderness Lodge são os mais baratos quando comparamos com os apartamentos (vilas) e as casas na beira do lago. As diárias aqui variam de US$400 a US$700, de acordo com a época e o número de pessoas. Se você quiser solicitar um orçamento para a sua viagem, aproveita e fala com a gente pelo DP Viagens e pede o seu orçamento!

Lembrando ainda que agora a Disney cobra pelo estacionamento no hotel. Para a categoria de Luxo, a diária de estacionamento é US$24. Ai meu bolso!

Eu sei que você encontra diárias mais em conta pra ficar fora da Disney, ou até mesmo hotéis com mais luxo por esse preço. Mas a questão é que você realmente não está só pagando por uma cama com chuveiro, e sim por uma imersão total e completa e diversas opções de lazer para curtir as suas merecidas férias. Vou ser meio repetitiva aqui caso você já tenha lido a matéria sobre Hospedagem na Disney, mas aqui vai a lista de tudo o que acompanha a sua estadia:

– Magicbands gratuitas;
– Horas extras nos parques;
– Transporte gratuito de ida e volta para o aeroporto de Orlando;
– Transporte gratuito de ida e vola para os parques e Disney Springs;
– Estacionamento gratuito nos parques da Disney
– Reserve seus Fastpass+ 30 dias antes de quem fica fora do Complexo;
– Reserve seus restaurantes 10 dias antes de quem fica fora do Complexo;
– Possibilidade de fazer o plano de refeições e economizar na alimentação;
– Entrega das compras dos parques diretamente no hotel;

LOCALIZAÇÃO E TRANSPORTE

Essa foi a parte triste e meio “pegadinha” da coisa. O Wilderness Lodge fica pertinho do Magic Kingdom, e dividem o mesmo lago. Eu achei que isso significasse chegar rápido ao parque, mas me enganei. O Wilderness Lodge não é ligado ao monorail, trem direto para o Magic Kingdom, e as opções de transporte pra lá são os ônibus (que inclusive estão disponíveis para todos os parques) ou um barco. Eu achei que o barco era o maior bom negócio de todos, mas me enganei de novo. Ele chega a cada 20 minutos, e leva uns bons 15 até o parque, que é logo ali do lado! Resumindo que eu já levei menos tempo do All Star até o Magic Kingdom de ônibus, do que do Wilderness Lodge até o Magic Kingdom de barco. Maior furada. Mas o passeio é lindo e as fotos ficam ótimas! Se for um dia que você não esteja com pressa, vai ficar tudo bem! Os ônibus são compartilhados com o Boulder Ridge e o Copper Creek Villas, então acabam sempre cheios. Fora isso, você está dentro da Disney, então é sempre mais perto do que ficar na International Drive por exemplo.

Caminho para o local onde você pega o barco para o Magic Kingdom! Vale o passeio

Caminho para o local onde você pega o barco para o Magic Kingdom! Vale o passeio

BALANÇO FINAL

O Wilderness Lodge é de longe o meu hotel favorito na Disney. Eu já tive a oportunidade de ficar em outros hotéis categoria Luxo dentro do Complexo, mas esse roubou meu coração de um jeito inexplicável! A estadia foi muito boa, e valeu cada centavo. Recomendo muito o Wilderness Lodge pra você que pretende aproveitar meeesmo o hotel: ter dias de descanso, curtir os restaurantes, piscinas, andar de bicicleta e aproveitar tudo o que ele tem a oferecer. Se você pretende passar todos os dias fora e só ir pra lá pra tomar banho e dormir, não vai valer a pena pagar o que ele custa, e aí vale dar uma olhada nos hotéis moderados, ou mesmo fora do Complexo Disney. Se eu voltaria a me hospedar no Wilderness Lodge? Mil vezes sim!!!

Nome: Disney’s Wilderness Lodge Resort
Endereço: 901 Timberline Dr, Orlando, FL 32830
Categoria: ★★★★★
Distância Disney: 0 Km
Distância Universal: 27 Km
Distância Sea World: 21 Km

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.