O My Disney Experience é uma plataforma criada pela Disney para facilitar o seu dia-a-dia durante as férias. Ele pode ser acessado pelo computador ou por aplicativo de celular, é totalmente gratuito, e você não precisa se hospedar na Disney para poder usar.

Disney Point My Disney Experience

O My Disney Experience é um aplicativo gratuito que facilita muito a sua viagem ao Walt Disney World!

Nessa matéria você vai ouvir alguns termos do “mundo Disney” que talvez possam te deixar um pouco perdido, então vou explicar rapidinho os 3 principais:

  • FastPass+ – Sistema grátis de pré-agendamento de atrações, para que você não perca tempo durante a viagem esperando a sua vez! Clique aqui para saber mais;
  • My Memory Maker – Pacote de fotos ilimitadas durante a sua viagem! Você pode tirar quantas fotos quiser com os fotógrafos espalhados pelos parques da Disney;
  • MagicBands – Pulseiras que armazenam seus ingressos, seus Fastpass+, seu cartão de crédito e seus créditos do Disney Dining Plan, e abre a porta do seu quarto, caso você esteja hospedado na Disney. Saiba mais sobre Magicbands clicando aqui.

 

É no aplicativo My Disney Experience que você conseguirá, durante sua viagem, consultar os horários dos seus Fastpass+ e refeições, o tempo de fila das atrações, traçar rotas caso se perca nos parques, consultar todas as fotos que você tirar durante a viagem e ainda tentar aquelas reservas de última hora, seja para refeições ou para atrações. Eficiência é um dos pilares da Disney, e certamente você consegue ver muito disso nesse aplicativo!

A única parte ruim: por enquanto o aplicativo só funciona em inglês. Então você vai precisar saber algumas palavras-chave, mas vendo as imagens vai ficar mais fácil!

Se você está com viagem marcada, ou é apenas curioso, vale a pena já entrar em contato com a plataforma, ir se familiarizando e criando seu cadastro. Você pode baixar o aplicativo para iOS ou Android e, se preferir, pode acessar pelo computador. Seguem os links:

APP STORE  PLAY STORE  ACESSE O SITE

 


My Disney Experience: antes da viagem

Existem basicamente 5 coisas que você consegue fazer no seu My Disney Experience antes mesmo de viajar:

– Reservar Restaurantes (dentro do Complexo Disney);
– Reservar Hospedagem (dentro do Complexo Disney);
– Personalizar sua MagicBand (caso esteja hospedado na Disney);
– Conectar seus ingressos ao seu perfil (caso tenha comprado os ingressos em uma agência);
– Reservar Fastpass+ (30 dias antes da viagem caso não esteja hospedado na Disney, 60 dias caso esteja);
– Comprar e/ou ativar o Memory Maker (independente de onde você passará seus dias em Orlando).

Reservar Restaurantes

Você pode (e eu inclusive recomendo muito!) reservar suas refeições com antecedência. As reservas começam 180 dias antes da sua visita para todos os visitantes, e 190 dias antes para os hóspedes da Disney.

O Disney Point tem um Passo a Passo bem fácil de como reservar seus restaurantes dentro do Complexo Disney. Confira a matéria Como Reservar um Restaurante na Disney e faça você mesmo, sem depender de ninguém! 🙂

Hospedagem

Devido aos inconvenientes de ter que pagar tudo (e em dólar) antes da viagem, muita gente aqui no Brasil opta por adquirir a hospedagem via agência ou sites da internet, para assim pagar em reais e parcelado. Saiba que mesmo assim você conseguirá conectar sua reserva ao My Disney Experience com antecedência!

Personalizar sua MagicBand

Se você estiver hospedado na Disney, terá direito a uma MagicBand por pessoa na reserva. As Magicbands vem em 8 cores pra você escolher gratuitamente, e ainda definir os nomes ou apelidos que serão impressos em cada uma. Para conferir um passo a passo de como personalizar a sua MagicBand, acesse a matéria Passo a Passo: Personalizando sua Magicband.

Conectar seu ingresso ao perfil

Esse procedimento é 100% necessário caso você queira garantir seus Fastpass+ com antecedência. Eu fiz um passo a passo bem fácil, e pra acessar basta conferir aqui: Como Conectar seu Ingresso ao My Disney Experience.

Reservar Fastpass+

Os Fastpass+ são um item muito importante no seu dia-a-dia nos parques. Com eles você consegue marcar com antecedência o dia e o horário que você pretende visitar uma atração, evitando as filas das atrações mais concorridas. Se você está hospedado na Disney, poderá marcar seus Fastpass+ com 60 dias de antecedência, e garantir os melhores horários antes de todo mundo. Se você não está hospedado na Disney, poderá agendar seus Fastpass+ com uma antecedência de 30 dias. E é por isso que é importante adquirir os ingressos antes da sua viagem: se você deixar pra escolher os Fastpass+ no dia da sua visita, muita gente já vai ter garantido as melhores opções. Se você quiser marcar seus Fastpass+, basta conferir o Passo a Passo super fácil aqui do Disney Point clicando em Passo a Passo: Marcando Fastpass+ e evitando as filas.

Ativar o My Memory Maker

Como eu havia explicado lá em cima, o My Memory Maker é um pacote ilimitado de fotos digitais da sua viagem ao Walt Disney World. Adquirindo o pacote você conta com fotógrafos espalhados por todos os parques e principais resorts, e aproveitar pra tirar fotos daqueles momentos únicos sem ninguém ter que ficar de fora pra bater a foto. O My Memory Maker tem um custo de US$199 e é total, independente de quantas pessoas estiverem no seu grupo. Se você comprar antes, ele sai por US$169! Pra ler as instruções em português e adquirir o serviço, clique aqui.


My Disney Experience: durante sua viagem

Tudo o que você pode fazer antes da viagem, você pode fazer durante a viagem também! Mas existem mais funções a serem utilizadas durante a sua viagem:

– Horário de funcionamento dos parques e atrações;
– Tempo de fila das atrações;
– Traçar rotas, como um “GPS” (saber como chegar de um ponto a outro do parque);
– Pedir comida sem precisar esperar na fila (Mobile Order);
– Abrir a porta do quarto, aproximando o celular da fechadura (somente para hospedagem na Disney);

Ao abrir o aplicativo, você encontrará um menu embaixo, com 5 ícones. São eles: Home, Mapa, Menu Rápido, Busca, e Menu Completo.

A Home (casinha) é exatamente essa tela que você ao entrar no aplicativo, então nada vai acontecer se você clicar nela. Ao clicar em Mapa (símbolo parecido com o do Disney Point), você abrirá o mapa do Complexo Disney todinho! Se você estiver longe, o aplicativo vai abrir com o Magic Kingdom no meio. Caso você esteja nos parques e tenha autorizado que o aplicativo saiba sua localização, ele vai abrir com a sua localização atual (parque ou resort). A gente vai voltar no mapa mais pra frente, por agora vou explicar os outros itens do menu!

Home e Mapa, as duas telas mais usadas do aplicativo!

Home e Mapa, as duas telas mais usadas do aplicativo!

O Menu Rápido vai ser onde você mais vai clicar durante a viagem. Olha tudo o que aparece nele:

O menu rápido, onde você agenda Fastpass+ e restaurantes!

O menu rápido, onde você agenda Fastpass+ e restaurantes!

Caso você esteja buscando alguma coisa mais diretamente, como um restaurante ou uma atração, você pode utilizar a Lupa! Clicando no último ícone você encontra o menu perfil, com diversas outras opções, como alterar seu avatar, trocar seu cartão de crédito cadastrado e outros detalhes que você normalmente só mexe na hora de fazer o cadastro. Dependendo da função, você será redirecionado para fazer a alteração no site da Disney:

Lupa e Menu do Perfil: a lupa é bem eficiente, mas quase tudo nesse menu te transfere para o site da Disney :(

Lupa e Menu do Perfil: a lupa é bem eficiente, mas quase tudo nesse menu te transfere para o site da Disney 🙁

HOME – PARK INFO & ENTRY

Horários dos Shows

Pra que você não perca nada, você pode conferir os horários dos shows do dia ao clicar aqui. Inclusive, uma dica: o Disney Point tem uma matéria completa que você deveria ver antes de ir: Shows Noturnos nos Parques de Orlando! O aplicativo mostra todos os shows do dia, mas os noturnos são os mais imperdíveis, com fogos na maioria deles e tudo! 🙂

My Disney Experience Você pode consultar o horário de todos os shows e paradas daquele dia nesse menu! E o melhor: você pode filtrar por parque pra não se perder.

Horário de funcionamento dos parques

Em Park Hours & Info (horários dos parques e informações), você obtém o horário de funcionamento dos parques do dia que você quiser consultar. Importante lembrar: esses horários estão sujeitos à alteração, e vale uma nova consulta mais próxima da viagem. Veja no exemplo abaixo:

Você pode consultar o horário de funcionamento dos parques e se programar com antecedência. Nesse dia, por exemplo, o Magic Kingdom oferece Extra Magic Hours

Você pode consultar o horário de funcionamento dos parques e se programar com antecedência. Nesse dia, por exemplo, o Magic Kingdom oferece Extra Magic Hours

HOME – MY PLANS

Reservar Fastpass+

O nosso tutorial completo e detalhado de como reservar seus Fastpass+ na Disney pode ser encontrado na matéria: Passo a Passo: Reservando Fastpass+ e evitando as filas. Mas para reservar você deverá clicar nesse item do menu:

É bem fácil reservar Fastpass+ pelo My Disney Experience. Mas é necessário já ter seus ingressos comprados pra isso!

É bem fácil reservar Fastpass+ pelo My Disney Experience. Mas é necessário já ter seus ingressos comprados pra isso!

Reservar Jantar

Você pode usar esse recurso a qualquer momento, mesmo antes da viagem. Mas vamos supor que você chegou no parque super afim de jantar em um restaurante, mas não fez reserva. No aplicativo você consegue consultar todos os restaurantes naquele parque (ou na Disney inteira, se você preferir) com disponibilidade para jantar naquele dia. Basta clicar para reservar. Em seguida, defina quantas pessoas estão no seu grupo (party size), escolha a data, e depois o período da sua refeição.

É fácil reservar uma refeição, mas é importante fazer com muita antecedência!

É fácil reservar uma refeição, mas é importante fazer com muita antecedência!

Eu simulei um jantar no Via Napoli no Epcot, e ele me deu algumas opções de horário. Após preencher meu nome, meu e-mail e meu telefone, basta rolar a página para informar o cartão de crédito. Não se preocupe: você só será cobrado se não cancelar a reserva com antecedência. Para prosseguir, basta pressionar o botão verde, Book Now (reserve agora). Fácil assim!

Não se esqueça de ler os termos e condições e marcar que leu! ;)

Não se esqueça de ler os termos e condições e marcar que leu! 😉

Pedir Comida

O Mobile Order é um serviço mais utilizado pelos americanos, por um simples motivo: para pagar você precisa utilizar cartão de crédito, e nós brasileiros temos que pagar um imposto de 6,38% em cima de tudo o que compramos no cartão, além de ficarmos sucetíveis à oscilação do dólar. Mas caso você queira utilizar mesmo assim, é só seguir a sequência: escolha o restaurante (somente alguns por parque estão disponíveis), coloque os itens no carrinho (no exemplo comprarei um Hot Dog no Magic Kingdom), escolha o seu cartão para pagamento e clique em Place Order!

MAPA

Existem diversas funções em Mapa. O menu é bastante extenso, veja só:

O menu enorme que aparece quando estamos no mapa

O menu enorme que aparece quando estamos no mapa

Tempo de fila

Em Wait Times (tempo de espera), você confere o tempo de espera de todas as atrações de absolutamente todos os parques! É um recurso que você utiliza bastante durante a viagem, e faz total diferença se você quiser economizar pernas, e evitar andar até uma atração pra descobrir que ela está fechada ou lotada. 

Personagens

Outra coisa bacana é que o aplicativo te mostra exatamente onde estão os personagens e seus horários. Basta você selecionar “characters” (personagens) no menu, e você poderá escolher ver quais são os personagens que estão em um determinado parque, ou onde ver um determinado personagem. Veja o exemplo de onde encontrar o Mickey Mouse no Epcot:

Você pode utilizar a função em todos os parques! Fique atento porque às vezes uma cabecinha de Mickey pode representar vários personagens juntos.

Rotas nos parques

Os parques são bem grandes, e não é todo mundo que tem facilidade em se localizar só de olhar um mapa. Às vezes você entende, só não sabe perguntar em inglês pra alguém onde o lugar fica. A Disney resolveu isso colocando um mapa bem bacana que te dá inclusive um passo a passo de como chegar ao seu destino.

Exemplo prático: vamos supor que a gente tá na atração Space Mountain, e quer assistir ao show Happily Ever After mais tarde!

O primeiro passo é conferir qual o horário do show, isso você já aprendeu lá em cima. Depois, selecione o show e clique em Get Directions (obter rota):

Escolha o Happily Ever After, e em seguida, Get Directions

Aqui, basta você definir o seu ponto de partida, e em seguida o aplicativo te dará a rota. Clicando em See Walking Directions (Ver o trajeto), ele vai te dar um passo a passo, como um GPS mesmo, pra você ir andando até o destino.

Escolha o ponto de partida caso o Aplicativo não veja sua localização. Em seguida, clique em See Walking Directions. Fácil assim!

Escolha o ponto de partida caso o Aplicativo não veja sua localização. Em seguida, clique em See Walking Directions. Fácil assim!

Mais fácil, só se o Mickey pegar você na porta da atração e te levar até o castelo! hahahah


Além de tudo isso que eu falei aqui, existem diversas outras funcionalidades no aplicativo.

Uma coisa bem legal é aproveitar pra ir vendo durante a sua viagem as fotos que você tira com o My Memory Maker pelos parques (os fotógrafos profissionais que ficam espalhados por toda a Disney). As fotos ficam disponíveis por até 30 dias, e você pode deixar pra compra-las na volta, se preferir:

Todas as fotos tiradas com os fotógrafos nos parques vão direto para o My Disney Experience!

Todas as fotos tiradas com os fotógrafos nos parques vão direto para o My Disney Experience!

O My Disney Experience é um aplicativo que realmente vai ajudar demais a sua viagem. Mas caso você tenha qualquer dúvida, não hesite em perguntar a algum funcionário! Eles mexem no aplicativo o dia inteiro, e com certeza vão poder solucionar o seu problema. Se preferir, procure o Guest Relations nos parques e em Disney Springs. Lá sempre tem algum brasileiro pra te ajudar! 🙂

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.