© WDW Magic
Neil Patrick Harris apresentando o Candlelight Processional. Suit up!

Natal no Epcot em 2018 – detalhes sobre o Candlelight Processional

O Epcot International Festival of the Holidays é o quarto e último festival anual do Epcot, e em 2018 acontece entre os dias 22 de Novembro e 30 de Dezembro. Durante esse festival totalmente voltado para as celebrações de final de ano, você confere uma série de atividades exclusivas. Uma delas é o Candlelight Processional, um show onde celebridades narram a história bíblica de Natal, auxiliada por uma orquestra de 50 integrantes e um coral.

A Disney finalmente anunciou praticamente todas as celebridades a participarem do Candlelight Processional de 2018 e, embora algumas estejam retornando de anos anteriores, como Neil Patrick Harris e Whoopi Goldberg, teremos novas celebridades esse ano! Segue a lista com as datas do Candlelight Processional:

  • Chita Rivera, 22 e 23 de Novembro de 2018
  • Helen Hunt, 24 e 25 de Novembro de 2018
  • Alfonso Ribeiro, 26 e 27  de Novembro de 2018
  • Ainda não anunciado, 28 de Novembro a 02 de Dezembro de 2018
  • Neil Patrick Harris, 3 a 6 de Dezembro de 2018
  • Whoopi Goldberg, 7 a 9 de Dezembro de 2018
  • Bart Millard, 10 a 12 de Dezembro de 2018
  • Blair Underwood, 13 e 14 de Dezembro de 2018
  • Gary Sinise, Dec. 15 a 17 de Dezembro de 2018
  • Pat Sajak, Dec. 18 a 20 de Dezembro de 2018
  • Auli’I Cravalho, 21 a 23 de Dezembro de 2018
  • Edward James Olmos, 24 e 25 de Dezembro de 2018
  • Jodi Benson, 26 e 27 de Dezembro de 2018
  • Cal Ripken Jr., 28 a 30 de Dezembro de 2018

A cantora Jodi Benson, que se apresenta nos dias 26 e 27 de Dezembro é famosa por dublar a personagem Ariel, do filme A Pequena Sereia, e já se apresenta no Candlelight Processional há anos. Mas essa será a primeira vez que a Auli’I Cravalho, dubladora da personagem Moana, se apresentará!

Disney Point Candlelight Processional Auli’i Cravalho
Auli’I Cravalho, a cantora que dubla a personagem Moana é novidade em 2018

O Candlelight Processional acontece todas as noites no America Gardens Theatre, no pavilhão The American Adventure. Você não precisa pagar nada a mais para assistir aos shows, mas caso você queira um lugar reservado para assistir o show melhor, você pode adquirir o pacote de refeição + Aassentos VIP. Para conferir as opções e preços, clique aqui.

Além do Candlelight Processional, você confere outras novidades no Festival em 2018. Claro que as comidas temáticas não poderiam ficar de fora! O quiosque Feast of the Three Kings contará esse ano com diversas novas opções, como bife temperado com sofrito, com banana da terra e azeitonas, arepas recheadas de queijo branco, camarão, abacates e molho de tomat.

Outros pratos na lista divulgada pelo Disney Parks Blog:

  • Bolo de rolo de Floresta Negra, com chantily (Bavaria Holiday Kitchen, Alemanha);
  • presunto defumado acompanhado de uma cassarola de feijão e batata doce (American Holiday Table, The American Adventure);
  • 3 sabores de cronuts, um doce que é uma mistura de donuts com croissant (no quiosque Taste Track).

Esse ano a Disney lançou também 5 sabores de cookies natalinos. Você poderá pegar um passaporte gratuito, assim como nos outros festivais, e carimbar quando comer cada um deles! Então, ao carimbar todos, você pode passar no quiosque Holiday Sweets and Treats para ganhar um cookie especial (acompanhado de um copo de leite, do jeito que o Papai Noel gosta).

Um novo quiosque será lançado em 2018, mas precisamos aguardar mais detalhes para saber quais comidas serão vendidas por lá.

Novos produtos também serão vendidos esse ano, e a maioria serão temáticas do Tico e Teco!

Disney Point Candlelight Processional Natal Chip Dale Cobertor Disney Point Candlelight Processional Camiseta Disney Point Candlelight Processional Natal Chip Dale

Alguns dos produtos de 2018. Clique nas imagens para ampliar!

Aliás, falando em Tico e Teco: a caça ao tesouro Chip & Dale’s Christmas Tree Spree Scavenger Hunt temática de Natal volta em 2018, onde você procurará os esquilos por todo o World Showcase e, ao completar o mapa, ganharão uma surpresa temática.

Agora o momento triste: o show Illuminations: Reflections of Earth receberá pela última vez as cenas temáticas de final de ano. Não deixe de assistir, porque essa será a última vez que você verá o show no Natal, já que o Illuminations será encerrado no final do verão americano em 2019 (se eu chorei só de escrever isso de novo? chorei sim).