Nos anos 60, quando o Walt Disney resolveu comprar áreas na Flórida para começar a construção do Walt Disney World Resort, tudo foi feito de forma muito discreta, e em nome de laranjas, para que as áreas não se valorizassem do dia pra noite. Demorou MUITO até descobrirem quem havia comprado tudo. Agora, em 2018, as coisas foram um pouco diferentes com a Universal Orlando. Há meses a empresa vem comprando áreas na região da Sand Lake Road, e os boatos de expansão do Universal Orlando Resort não pararam de crescer!

O Disney Point não publica esses boatos porque eles acabam mais desinformando do que informando. Imagina se eu conto pra vocês que vai ter um parque novo, e depois a gente descobre que não é nada disso. Cadê a credibilidade do blog? Fora que todo mundo vai ficar bem decepcionado, né.

Mas agora não são mais boatos: o Orlando Sentinel e o WFTV (abc) já confirmaram, e é oficial: o 4ºParque da Universal Orlando Resort está a caminho!

Acontece que a Universal não anunciou o parque, ela apenas admitiu que está fazendo um novo parque. Quem fez essas confirmações é um executivo da Comcast, companhia dona da Universal Orlando. Então, o que eu tenho pra falar aqui embaixo é uma grande mistura de informações e especulações, já aviso desde já:

O que já sabemos com certeza

  • A Universal comprou muitas áreas próximas da Sand Lake Road e do Universal Orlando Resort;
  • A Universal admitiu que está construindo mais um parque temático;
  • A Universal já fez um pedido de registro de patente dos nomes: “Fantastic Worlds” e “Universal’s Epic Universe“, na categoria “serviços de entretenimento de natureza ‘parques temáticos e de diversões'”. Entretanto, não necessariamente o novo parque terá um desses nomes!

O que está sendo especulado

  • O novo parque pode incluir as atrações anunciadas da Nintendo;
  • As áreas compradas podem ser não somente para um parque, mas também para novos hotéis;
  • A inauguração é prevista para 2021.

 

Em algumas semanas a Universal Orlando vai inaugurar seu novo hotel, Aventura, e terá um total de 6 mil quartos de hotel no resort, com uma capacidade enorme de expansão. Isso é 2 vezes e meia a quantidade de quartos que eles possuíam 5 anos atrás!

Enquanto isso, a gente aguarda mais informações. Vários boatos vão surgir ao longo dos próximos anos, mas eu me comprometo a só postar o que for confirmado, pra não gerar expectativas seguidas de decepções em vocês!

Mas eu admito: eu continuo aqui sonhando com um hotel imersivo do Harry Potter, igual ao que a Disney está construindo de Star Wars. Será que é pedir demais, Universal Orlando? 😀

Leia mais:

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.