libRoteiro para o Disney’s Magic Kingdom

“A partir desse ponto você deixa a realidade, e entra no mundo do ontem, do amanhã e da fantasia!”

E é com essa frase do próprio Walt Disney que você começa seu dia no Magic Kingdom, ou Reino Mágico, no bom e velho português. Ao atravessar o túnel de entrada e entrar no parque, a atmosfera muda num passe de mágica! Você estará oficialmente na Disney.

Ninguém pode dizer que esteve no Walt Disney World sem ter pisado no Magic Kingdom. Inaugurado em 1971, o parque é o grande ícone da Disney, e aqui fica o castelo da Cinderella!

Existem 6 áreas temáticas no parque, e pouco mais de 50 atrações, entre brinquedos, shows e paradas. Com tudo isso, uma coisa é certa: planejar seu dia aqui é indispensável. E foi pra isso que esse roteiro foi criado!

Não importa se você é do tipo “deixa a vida me levar” ou se você gosta de planejar cada passo que você der na sua viagem, esse roterio vai resolver a sua vida. Aqui eu vou explicar todas, todinhas, as atrações do Magic Kingdom, e dar algumas dicas cruciais que vão fazer até o viajante mais expontâneo querer otimizar o dia no parque.

Importante: eu nunca vou falar pra você “é chato, não vai!“, como muitos blogs fazem. Gosto é uma coisa pessoal, e aqui eu vou te dar as informações pra você decidir se quer ir ou não. Às vezes uma atração que eu dispenso pode ser a favorita da sua filha, e você deixa de conhecer só porque eu achei a música chata. Ruim, né?

Você pode tanto montar o seu roteiro personalizado com as informações que eu divido com você aqui, ou fazer o download gratuito das duas versões do roteiro: Magic Kingdom em 1 Dia ou Magic Kingdom em 2 Dias, pra levar no celular:

  
ESTÁ INDO COM CRIANÇAS?
CONTINUE LENDO, EXISTE UM ROTEIRO ESPECIAL PRA VOCÊ DEPOIS DAS DICAS!

Se você preferir, eu posso fazer um roteiro 100% personalizado para você e para sua família, incluindo todos os dias de parques por um preço único! Clique no botão abaixo para saber mais:

 

– Preciso de 2 Dias no Magic Kingdom mesmo?
Depende. Pra fazer tudo, precisa sim. Pra conhecer o principal, 1 dia basta. Tudo depende do perfil do seu grupo. Se vocês buscam atrações radicais, por exemplo, não vale a pena gastar 2 ingressos, mas se vocês querem curtir a magia Disney sem deixar nada pra trás, 2 dias de Magic Kingdom é altamente recomendado.

– Qual ingresso devo comprar?
Na matéria Comprando Ingressos para os Parques a gente explica quais são os tipos de ingresso disponíveis. Tire todas as suas dúvidas antes de comprar!

Os ingressos para os parques da Disney são vendidos na bilheteria do parque. Mas comprando com antecedência você economiza MUITO no ingresso, então recomendo que você já saia do Brasil com isso resolvido! Se quiser comprar com a gente, os ingressos tem um ótimo desconto pra quem paga à vista. 🙂

 

6 DICAS IMPORTANTES

1. QUE DIA VISITAR?

Procure sempre visitar Terças ou Quintas se você estiver hospedado fora do complexo Disney, ou Quartas se você estiver hospedado dentro da Disney, por ser o dia das Extra Magic Hours, onde o parque fica aberto até mais tarde exclusivamente pra quem se hospeda com o Mickey! 😉
Evite Sextas, Sábados, Domingos e Segundas, são os dias mais cheios, especialmente por conta dos moradores locais que visitam o parque aos finais de semana.

2. FASTPASS+

Os Fastpass+ são entradas agendadas e garantidas para até 3 atrações do parque. Não deixe de reservar os Fastpass+ antes da sua viagem! Se você se hospedar fora da Disney, marque os seus com 30 dias de antecedência; Se se hospedar dentro da Disney, com 60 dias de antecedência, garantindo os melhores horários. Os Fastpass+ tem um papel fundamental no seu planejamento, e aqui você vai conferir quais atrações valem a pena marcar pra economizar tempo nas filas. Se você precisar de uma ajuda extra, aproveita essa matéria bem completa:

3. CHEGANDO NO MAGIC KINGDOM

Se você tá na pegada de “férias é pra descansar”, durma até tarde todos os dias, menos no dia de Magic Kingdom, combinado? A chegada no Magic Kingdom é super demorada. Se você quer chegar no parque às 8, pode sair do seu hotel 6h30 da manhã, sem exageros. São muitas etapas até chegar dentro do parque de fato, e além de ter toda a parte de estacionamento, você precisa pegar um barco ou um trem até lá. Prefira: Monorail (trem) na ida e barco na volta. O barco é mais demorado e cabe mais gente, enquanto o monorail cabe menos gente, mas é mais rápido, e eles mandam vários em sequência.

4. ABERTURA DO PARQUE

Atualmente a cerimônia de abertura do Magic Kingdom acontece no próprio Castelo da Cinderella. Se você leu no calendário da Disney que o Magic Kingdom abre às 9:00, entenda que o parque na verdade abre às 8:00, a cerimônia começa 8:55 e as atrações abrem às 9:00. E você quer chegar que horas dentro do parque? Isso mesmo, às 8 em ponto! Aproveita essa horinha antes pra tirar aquele moooonte de foto na frente do castelo, já que o parque fica bem mais vazio! 😀

5. TIMES GUIDE

Assim que você entra no parque, você vai se deparar com uma banquinha. Nela você vai pegar o mapa (tem em português, é sempre o verdinho), e o Times Guide (que infelizmente só tem em inglês). No Times Guide você confere o horário das Paradas, Shows, Fogos e agenda dos personagens, com a localização. Importante: algumas atrações e restaurantes não ficam abertos durante o dia todo. Vale conferir se alguma coisa fecha mais cedo no dia da visita pra garantir!

Banquinha onde você pega o mapa em português (o verde)

O Times Guide tem todos os horários dos shows, paradas e personagens disponíveis para fotos ao longo do dia.

6. POR ONDE EU COMEÇO?

O Magic Kingdom tem uma planta circular, e o castelo fica bem no meio. A idéia é você fazer as atrações em ordem e terminar o círculo na hora do show ali no castelo. Você pode começar pela Adventureland, lado esquerdo, ou pela Tomorrowland, lado direito. Você deve ter lido em vários lugares por aí o típico conselho espertão “faz o parque no sentido anti-horário e comece pela Tomorrowland!“. E eu vou te dar 3 belos motivos pra você não fazer isso.

1º – 90% do mundo é destro;
E tem o hábito de sempre escolher o lado direito quando precisa decidir por qual caminho seguir. Isso é pesquisa de Harvard, não é a Fernanda falando não, tá? Aprendi isso no meu treinamento na Disney em 2014!

2º – O posto para marcar Fastpass+ mais próximo fica na Tomorrowland
Nem todo mundo é esperto que nem você, que já vai sair do Brasil com os Fastpass+ agendados. Muita, mas MUITA gente deixa pra marcar lá na hora, e a estação de agendamento mais próxima da entrada é na Tomorrowland. Imagina o caos que a área fica de manhã!

3º – Tomorrowland à noite x Adventureland à noite

Tomorrowland à esquerda, e Adventureland à direita. Qual parece mais interessante pra curtir à noite? Eu vou de Tomorrowland sempre!

 

Resumindo: recomendo que você comece pela Adventureland, lado esquerdo!


ROTEIRO MAGIC KINGDOM


LEGENDA

[1] Atrações recomendadas para quem tem 1 dia no Magic Kingdom;
[2] Atrações recomendadas pra quem pretende conhecer o parque em 2 dias;
Lembre de consultar os PDFs aqui em cima pra saber a ordem sugerida das atrações!
[FP] Atrações que oferecem Fastpass+;
[FP] Atrações que oferecem Fastpass+ e que agendar é recomendado;
[Quick] Restaurantes de comida rápida (pague e pegue);
[Table] Restaurantes com serviço de mesa, reserva recomendada.
[Quick] Restaurantes recomendados pelo Disney Point.

 

 

Está indo com crianças? Confira uma matéria exclusiva pra você!

 


MAIN STREET U.S.A.

Chegando no parque às 8, a única área que estará funcionando antes da cerimônia de abertura é a Main Street U.S.A. Essa área foi recriada remetendo à cidade de Marceline, onde o Walt passou a infância. A grande sensação são as lojas, e também algumas opções de comida. De atração mesmo, existe somente o encontro com o Mickey e com a Sininho para fotos, mas lembrando: só funcionam depois da cerimônia de abertura. Eu geralmente aproveito pra passear e tirar fotos, e faltando uns 20 minutos pra abertura, vou pra frente do castelo pegar um bom lugar!

A Main Street tem diversas lojas, mas você não vai tirar os olhos do Castelo ao fundo!

PARA COMPRAR
A Emporium é a maior e a principal loja do Magic Kingdom, tomando todo o lado esquerdo da Main Street. A loja é gigante mesmo! Tem de tudo.

NAVEGUE PELAS ABAS
ATRAÇÕESSHOWSPERSONAGENSRESTAURANTES

[1]  [FP] Town Square Theater
Se você quer encontrar e tirar fotos com Mickey Mouse ou com a Tinker Bell (Sininho), veio ao lugar certo! Dica: você deverá entrar na fila duas vezes se quiser encontrar ambos, ok?

Dentro do Town Square Theater ficam o Mickey e a Sininho (Tinker Bell)


[2]
 Walt Disney World Railroad

Um trem que faz um percurso em volta do Magic Kingdom, com estações nas áreas Frontierland e Fantasyland, retornando à Main Street. U.S.A. Dura cerca de 20 minutos.

[2] Sorcerers of the Magic Kingdom
Uma aventura interativa: busque por pistas por todo o parque para vencer os vilões da Disney! As primeiras pistas são entregues aqui.

Início – Menu Main Street

[1] [Fogos] Happily Ever After 
Se você não é muito de shows, assista só um: esse aqui. O Happily Ever After é o grand finale do Magic Kingdom, e veio para substituir o Wishes!, que você talvez já conheça. Fogos e projeções no castelo que vão te mostrar que o “felizes para sempre” é para todos!

Nenhuma foto vai fazer jus ao espetáculo que é o Happily Ever After!

[1] [Projeção] Once Upon a Time
O Once Upon a Time é um show de projeção no castelo, que acontece sempre à noite, antes do Happily Ever After. A Madame Samovar (bule da Bela e a Fera) está colocando o Chip na cama, enquanto o castelo ganha vida durante as histórias de ninar.

[1]
 [Show] Mickey’s Royal Friendship Fair
Esse show acontece bem na frente do castelo, e tem uma historinha diferente de acordo com as estações do ano. Conta com diversos personagens! São algumas apresentações ao longo do dia, mas eu recomendo que você compre um sorvete na Ice Cream Parlor e assista a apresentação das 14h, pra já ficar posicionado pra assistir a parada Festival of Fantasy às 15h.

[1] [Parada] Festival of Fantasy Parade
Essa parada acontece diariamente às 15h! Conta com muitos, muitos personagens mesmo, passando em carros alegóricos pertinho de você. Mickey, Minnie, Donald, Pateta, Pluto, Bela, Fera, Elsa, Anna, Tiana, Cinderella, Ariel, Rapunzel e até mesmo o dragão-Malévola que solta fogo de verdade, entre muitos outros!

Os carros alegóricos da Festival of Fantasy são muito incríveis!

[2] [Show/Parada] Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party
Essa parada acontece algumas vezes durante o dia, e faz muito sucesso com os pequenos. Alguns carros com personagens estacionam bem na frente do castelo, e os personagens descem pra rua e fazem a festa com a criançada, dançando e cantando junto com elas. Ok, eu to falando “criançada”, mas eu adoro!!

Move it Shake it, a parada que põe todo mundo pra dançar!

[2] [Show de rua] Main Street Trolley Show
Os cidadãos do Magic Kingdom te dão as boas vindas, e chegam de bondinho no maior estilo Disney: cantando e dançando!

Show que acontece na Main Street!

[2] [Show de rua] Dapper Dans
Os barbeiros da barbearia do Magic Kingdom cantam várias melodias conhecidas, mas de um jeito super original. São várias apresentações ao longo do dia, e ali na rua mesmo.

Início – Menu Main Street

Além do Mickey Mouse e da Tinker Bell (Sininho) que você encontra no Town Square Theater, nessa área você normalmente encontra pelas ruas o Pluto, a Branca de Neve, o Stitch e a Minnie, além dos cidadãos do Magic Kingdom e do Prefeito! Consulte o Times Guide pra saber exatamente os horários! 🙂

de manhã cedinho você encontra o Pluto, Tico e o Teco tirando fotos bem na entrada do parque!

Se você não tomou café da manhã, existem algumas opções boas pra você! A Main Street Bakery, operada pelo Starbucks, oferece bastante opção (claro, com um toque Disney em tudo), e atualmente o Casey’s Corner, famoso pelos hot dogs, também oferece algumas opções no café da manhã. Vale pegar alguma coisa pra comer enquanto a abertura não acontece. Ah, os doces da Confectionery são incríveis também!

Dica:
 A famosa pia do Mickey, que você já deve ter visto por aí, é encontrada na Ice Cream Parlor! Eu sempre deixo pra comer a minha assistindo ao show Mickey’s Royal Friendship Fair, esperando a Festival of Fantasy Parade! E ah, recomendo dividir com alguém! É enorme hahahah

[Table] Tony’s Town Square Restaurant
Restaurante italiano temático da Dama e o Vagabundo;

[Table] The Crystal Palace
Refeição estilo buffet, com os personagens da turma do Ursinho Pooh.

[Table] The Plaza
Restaurante especializado em sanduíches, e lar do famosíssimo sanduba Reuben!

[Quick] Main Street Bakery (Starbucks)
Cafeteria, com croissants, cafés, chás e doces.

[Quick] Ice Cream Parlor
Conhecido como o melhor sorvete do Walt Disney World, e aqui que você encontra a pia do Mickey!

Sorvete tamanho infantil da sorveteria Ice Cream Parlor!

[Quick] Casey’s Corner
Os hot dogs com fritas mais famosos do Walt Disney World!

Início – Menu Main Street

ADVENTURELAND

Piratas, florestas, casa na árvore e tapetes mágicos! Se prepare para entrar em um mundo de aventura! Do coração das florestas tropicais, até os mares do Caribe e o mercado de Agrabah, aqui você vai encontrar atrações icônicas da Disney. Outra coisa bem bacana na Adventureland é a Pirates League, uma transformação de piratas e sereias! Tem pacotes para todas as idades e sexos, desde maquiagem, até fantasias completas. Eu tenho certeza de a Fernanda de 5 anos ia preferir virar uma pirata do que uma princesa…

Cuidado com o camelo. Ele cospe! 😛

NAVEGUE PELAS ABAS

 

ATRAÇÕESSHOWSPERSONAGENSRESTAURANTES

[1] [FP] Jungle Cruise
Um passeio de barco pelas águas dos rios mais exóticos do planeta terra, com muitos animais e tesouros escondidos. Se você entende inglês, cuidado pra não rolar de rir pra fora do barco. Curiosidade: o ator Robin Williams começou sua carreira fazendo piadas na atração!

O barco cabe cerca de 20 pessoas de cada vez!

[1] [FP] Pirates of the Caribbean
Um passeio de barco pelas águas do Caribe, que estão dominadas pelos Piratas! Se você ficar de olho, vai encontrar o pior de todos os piratas, Jack Sparrow, escondido pela atração. Curiosidade: aqui a atração surgiu décadas antes de sequer pensarem em fazer o filme Piratas do Caribe!

Cuidado que você pode se molhar um pouco nessa atração!

[2] Swiss Family Treehouse
Conheça uma réplica exata da casa na árvore da Família Robinson, que fez muito sucesso na tv nos anos 60 e 70. PS: prepara a perna, você vai literalmente subir em uma casa na árvore, e descer escadas e subir mais algumas.

[2] [FP] The Magic Carpets of Aladdin
Voe de tapete mágico pelo mercado de Agrabah, sucesso absoluto entre os pequenos. A atração não faz muita coisa, é ao ar livre e fica girando em círculos, mas a criançada adora.

Os tapetes mágicos de Agrabah!

[2] Walt Disney’s Enchanted Tiki Room
Pássaros e flores tropicais que cantam durante 10 minutos sem parar. É sem parar… Mas é bonitinho, não vou negar. É uma das atrações clássicas, que existem desde a inauguração do parque.

[2] A Pirate’s Adventure – Treasures of the Seven Seas
Uma caça ao tesouro temática de piratas, que acontece somente na Adventureland. É só perguntar ao Cast Member (funcionário) que eles vão te explicar como funciona.

Início – Menu Adventureland

[2] Captain’s Jack Sparrow’s Pirate Tutorial
Ser Pirata é algo que precisa nascer com você, mas o Jack Sparrow te ensina um pouco dessa arte em um show interativo e divertido, com direito a duelo de espadas e muita risada. Acontece algumas coisas ao longo do dia.

Vale a pena se você entende um pouco de inglês, porque o Jack Sparrow é super engraçado!

Aladdin e Jasmine estão por aqui!

Aladdin e Jasmine dão autógrafos e tiram fotos aqui na Adventureland

A mais famosa iguaria da Adventureland é o Dole Whip, um sorvete de abacaxi que é marca registrada da área! Esse da foto é o Pineapple Float, sorvete de abacaxi mergulhado no suco de abacaxi. Nada melhor no verão! A minha dica é: toma um sorvete desse por volta das 10:30, e espera pra almoçar na área Liberty Square! 😉

[Table] Skippers’ Canteen

Temático do Jungle Cruise, e a maioria dos pratos é baseada em carnes e vegetais. A brincadeira é: os guias da expedição fazem um bico aqui no restaurante pra tirar uma grana a mais. Mas como o restaurante é exótico, você pode aproveitar a chance de provar algo que você nunca tomou na vida: Guaraná Kuat “diretamente da Amazonia”, por 8 dólares o copo…

[Quick] Tortuga Tavern
Restaurante aberto sazonalmente. Vou te confessar que eu não sei o que eles servem lá, porque a cada viagem eles mudam. Tacos, arroz com feijão preto doce, hot dog…cada viagem uma novidade, e nunca vale a pena! ahahahah

[Quick] Aloha Isle
O lar do Dole Whip e do Pineapple Float!

Pineaple Float! Um drink refrescante de abacaxi que você encontra na Adventureland, perto do Jungle Cruise | (c) Undercover Tourist

Início – Menu Adventureland

FRONTIERLAND

Bem vindo ao Velho Oeste! As atrações aqui são todas nesse tema, então segura o chapéu de cowboy porque existem dois brinquedos mais emocionantes. Opções para os pequenos também não faltam, e é pela Frontierland que a parada Festival of Fantasy começa! Aqui você encontra também a primeira estação do Walt Disney World Railroad, aquele trem que sai lá da Main Street.

Frontierland! Ali no fundo está a Splash Mountain, uma das minhas atrações favoritas do Magic Kingdom!

NAVEGUE PELAS ABAS
ATRAÇÕESSHOWSPERSONAGENSRESTAURANTES

[1] [FP] Splash Mountain
Altura Mínima: 1,02m
A Splash Mountain é sem dúvidas a minha atração favorita do Magic Kingdom! À bordo de um tronco de árvore você vai seguindo o fluxo da água, acompanhando a história do coelho Brer Habbit. Mas é como a música diz: tudo o que sobe, desce! E quando desce, molha muito, viu?!

Sair seco da Splash Mountain é 100% impossível!

[2] [FP] Big Thunder Mountain Railroad
Altura Mínima: 1,02m
Montanha russa, um trem de mina de ouro desgovernado! Apesar de achar ela mais legal do que a Montanha Russa dos Anões, se você pretende visitar ambas, eu deixaria a Big Thunder pra um segundo dia.

Big Thunder! Parece bobinha mas tem umas curvas totalmente inesperadas!

[2] Tom Sawyer Island
Suba a bordo de uma balsa e atravesse o rio para chegar na Tom Sawyer Island. Aqui você encontra trilhas e algumas atividades de exploração. É um lugar gostoso pra quem precisa relaxar, ou pra fazer um picnic se quiser fugir do agito do parque. Só fica esperto com o tempo, porque dá pra esquecer da vida e perder o dia ali.

[2] Country Bear Jamboree
Ursinhos animatrônicos que tocam música country. É uma daquelas atrações que existem desde que o parque abriu. Apesar de ser meio ultrapassada, os pequenos (bem, bem pequenos) se distraem bastante.

Country Bear Jamboree: se você tiver 8 dias de Magic Kingdom no seu roteiro, vale a pena… hahahah

[2] Walt Disney World Railroad
O trem que faz um percurso em volta do Magic Kingdom tem uma estação aqui na Frontierland. Para dar uma volta completa, leva 20 minutos.

Início – Menu Frontierland

[1] [Parada] Festival of Fantasy Parade
A parada que eu já mencionei antes começa na Frontierland, e segue caminho pela Liberty Square, até finalmente chegar na Main Street.

Tico e Teco (Chip and Dale) estão aqui na Frontierland.

[Quick] Peco’s Bill
É um dos melhores restaurantes Quick do Magic Kingdom, tanto em cardápio quanto em lugar para sentar. Aqui você encontra Texas Burgers e algumas opções de culinária mexicana, como nachos, fajitas e burritos.

[Quick] Turkey Leg Wagon
As famosas Turkey Leg, coxas de peru gigantescas dignas do Fred Flintstone são vendidas aqui.

LIBERTY SQUARE

A Liberty Square é uma área que homenageia as cidades coloniais dos Estados Unidos, no início do Século XVIII. A arquitetura é bem fiel à época. Ela é tão fiel, que se você reparar, vai perceber que não existe banheiro nessa área! Afinal de contas, não existia descarga no século XVIII, vamos concordar. Mas a área é pequena, e eu juro que você nem vai reparar nisso, e todos os banheiros dentro de restaurante acabam ficando dentro de outras áreas, tecnicamente falando. Falando em restaurante: recomendo muito fazer sua parada de almoço por aqui!

Essa “trilha” marrom no meio simula o esgoto a céu aberto, comum da época.

NAVEGUE PELAS ABAS
ATRAÇÕESSHOWSPERSONAGENSRESTAURANTES

[1] [FP] Haunted Mansion
Conheça a mansão mal assombrada da Liberty Square! É Disney, então apesar do tema, não é um trem fantasma. Nada pula no seu carrinho e ninguém encosta em você. Você vai ver várias crianças na fila, e é tranquilo conversar com seu filho e explicar que os fantasmas são bonzinhos. Falando neles, aqui já moram 999 fantasmas, mas tem lugar para 1000! Algum voluntário? 😀

Parece assustador, mas juro que os fantasmas são gente boa!

[2] Liberty Square Riverboat
Um barco que dá uma volta no rio que passa pela Frontierland e pela Liberty Square. É bem gostosinho, e sai com horários marcados. Rende fotos legais e vale o passeio, mas já aviso: os lugares pra sentar são raros! Chegue cedo pra não ficar o trajeto todo de pé.

O Riverboat sai com horários marcados, então fique de olho se quiser curtir o passeio!

[2] Hall of Presidents
Um show bem patriota, do jeito que americano gosta. Aqui você tem a chance de ver todos os presidentes dos Estados Unidos em uma apresentação que dura 22 minutos.

Início – Menu Liberty Square

[1] [Parada] Festival of Fantasy Parade
A parada que eu já mencionei antes começa na Frontierland, e segue caminho pela Liberty Square, até finalmente chegar na Main Street.

[1] [Show de rua] The Muppets Presents: Great Moments in American History 
Um show que acontece bem ao lado (e até mesmo em cima!) do Hall of Presidents, onde os Muppets contam a história dos Estados Unidos de um jeito bem… Muppets. Caco, Miss Piggy e Sam Eagle (o Muppet mais americano que os americanos) aparecem ao vivo e as risadas são 100% garantidas.

O Show dos Muppets acontece algumas vezes ao longo do dia!

Início – Menu Liberty Square

Nada garantido, mas às vezes a Mary Popins dá as caras por aqui!

Hora do almoço! E na minha opinião, a Liberty Square tem as melhores opções de comida no Magic Kingdom! Caso você não goste de nada que tem por aqui, o Peco’s Bill na Frontierland é perto o suficiente pra você voltar, e o Pinocchio’s da Fantasyland, que serve massas e flatbreads (pizza de massa fininha) é pertinho também.

Dica: não deixe de provar o Funnel Cake no Sleepy Hollow, um doce frito e quentinho, tradicional americano. A massa tem gosto de bolinho de chuva! 

[Table] Liberty Tree Tavern
Acho que não tem jeito melhor pra descrever esse restaurante do que: aqui todos os dias é Dia de Ação de Graças. Os pratos são estilo família, com peru assado e purê de batatas. Pra quem quer dar uma pausa no fastfood e nas frituras, encontrou o restaurante certo. Tem tanto a opção de preço fixo quanto a de a la carte.

[Table] The Diamond Horseshoe
Outro restaurante que recomendo reserva, mas a comida aqui é um pouco diferente. Preço fixo por pessoa, e você come à vontade uma comida com uma pegada mais churrasco, com carnes ao molho barbecue, milho na espiga, etc. O brownie da sobremesa é incrível!

[Quick] Columbia Harbor House
Na minha opinião, o melhor Quick Service do Magic Kingdom! Camarões e peixe empanados, salmão, saladas, sanduíches e vegetais no vapor fazem parte do cardápio. Recomendo bastante pra quem quer fugir da pizza e do hamburger de cada dia, mas sem gastar tanto quanto em um Table.

Sanduíche de Atum do Columbia Harbor House, super leve e gostoso.

[Quick] Sleepy Hollow
O lar do Funnel Cake e do sorvete de cookie! Se eu vou ao Magic Kingdom com tempo, aproveito pra tomar café da manhã por lá também, já que oferecem waffle com nutella e frutas até 11h. Nhami 🙂

Início – Menu Liberty Square

FANTASYLAND

Antes de vir para a Fantasyland, recomendo que você saia do restaurante do almoço e vá comprar seu sorvete na Ice Cream Parlor, lá na Main Street U.S.A., pra poder assistir ao show no castelo e a Festival of Fantasy Parade. Depois, vem pra cá curtir a penúltima área do parque!

A magia é aqui na Fantasyland! Essa área é a Disney, na melhor definição de “Disney”. Aqui é a terra da fantasia, onde tudo é possível.  A atração com as filas mais longas do Magic Kingdom fica aqui, além dos dois restaurantes mais concorridos do parque. Não tem lugar melhor para encontrar as princesas e os demais personagens. Se prepara caso você esteja indo com crianças menores de 7 anos, porque aqui é onde você vai passar mais tempo.

DENTRO DO CASTELO
Muita gente não sabe, mas no Castelo da Cinderella funciona um restaurante, o Cinderella’s Royal Table, e um salão de princesas, a Bibbidi Bobbidi Boutique. Durante os shows ao vivo, a entrada do Castelo fica fechada, mas é possível fazer a passagem da Main Street para a Fantasyland passando por dentro do castelo em alguns horários do dia. Fique sempre de olho e tente dar uma espiadinha nos murais, feitos com pastilhas de ouro!

Recentemente eu tive a maior sorte do mundo e consegui visitar a Suíte da Cinderella, um quarto que fica dentro do Castelo!! Se você está morrendo de curiosidade pra saber como é, confira a matéria:

Os painéis de pastilha de ouro que contam a história da Cinderella, dentro do Castelo.

BIBBIDI BOBBIDI BOUTIQUE
A Fada Madrinha que transforma a Cinderella em princesa está todos os dias no Magic Kingdom transformando o sonho de meninos e meninas de 3 a 12 anos em realidade. Quer que a sua criança tenha um verdadeiro dia de princesa ou de cavaleiro? Então prepare o bolso, pois os pacotes vão de US$20 a US$200, e agende com antecedência a transformação. Para saber mais informações, clique aqui. Não conheço nenhum pai ou mãe que se arrependeu de pagar!

NAVEGUE PELAS ABAS
ATRAÇÕESSHOWSPERSONAGENSRESTAURANTES

[1] [FP] Mickey’s Phillarmagic
Acho que se me falassem: “você pode entrar no Magic Kingdom e ir em uma única atração“, eu escolheria o Phillarmagic. É um show musical 3D, que pode até parecer bobo pela descrição, mas é incrível! Você mergulha de cabeça em diversos clássicos da Disney enquanto o Donald tenta recuperar o chapéu do Mickey, que ele perdeu. Não perde seu Fastpass+ aqui, tá? A fila é sempre muito rápida.

[1] [FP] Seven Dwarfs Mine Train
Altura mínima: 97 cm
A atração mais concorrida do Magic Kingdom atualmente, portanto um Fastpass+ imprescindível. É uma montanha russa que agrada crianças e adultos, temática da Branca de Neve e os 7 Anões. Se você não é fã do desenho, vale a visita só pela tecnologia implantada! E se você tem medo de montanhas russas, repare na altura mínima para entrar, e veja que não é nada demais!

A montanha russa dos 7 anões agrada adultos e crianças.

[1] [FP] Under the Sea – Journey of the Little Mermaid
Suba a bordo de uma concha e “mergulhe no mar” para conhecer a história da Pequena Sereia, em uma atração super bem produzida, colorida e com muita música.

Ela mesma, Ariel Mello

[1] [FP] Dumbo the Flying Elephant
É bobo, gente, mas é clássico. Quantas propagandas da Disney você não viu com as pessoas voando no Dumbo? Mata o seu desejo secreto de voar nas costas do elefante mais famoso do mundo, vai! Não vou julgar! Pelo menos uma vez!

Vai dizer que você nunca, nunquinha sonhou em andar de Dumbo!

[2] [FP] Peter Pan’s Flight
Essa atração foi 100% idealizada pelo próprio Walt Disney. Você sobe a bordo de um barco e sobrevoa Londres e a Terra do Nunca. A fila é imensa e impraticável, e a atração dura menos de 5 minutos. Só vale a pena com Fastpass+. Eu adoro, mas acho judiação você perder outras coisas por ela. Se você tiver outras prioridades, deixe pra uma segunda visita.

[2] [FP] It’s a Small World
O cruzeiro mais feliz do mundo! Um barquinho que te leva por cenários coloridos e representando diferentes culturas e nações, ao som de uma música que jamais vai sair da sua cabeça. As crianças pequenas ficam hipnotizadas aqui. É um clássico mas o trajeto é demorado, se a fila for mais de 15 minutos, deixa pra um segundo dia.

[2] Prince Charming Regan Caroussel
Um carrossel que toca músicas dos filmes clássicos da Disney. Pode parecer bobo, mas cara, é o carrossel da Disney!

[2] [FP] The Many Adventures of Winnie the Pooh
Uma atração voltada para crianças de até 6 anos, mas que eu acabo indo se sobra um tempinho. Diversos capítulos das historinhas do Ursinho Pooh são retratadas aqui! A fila costuma ser bem longa, então vale um Fastpass+ se você quiser visitar. 

[2] [FP] The Barnstormer

Altura Mínima: 89 cm
Uma montanha russa para crianças, temática do nosso piloto de avião favorito, Pateta!

[2] [FP] Mad Tea Party
Gire, gire e gire mais um pouco nas xícaras do Chapeleiro Maluco da Alice.

[2] Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station
Molhança! Esguichos, chuveiros, mangueiras, água vindo de tudo que é lado. As crianças se divertem brincando nesse playground enquanto você senta um pouquinho e descansa. Leve uma muda de roupa e uma toalha com você!

Início – Menu Fantasyland

[2] [FP] Enchanted Tales With Belle
A princesa Bela conta com a ajuda de vários expectadores (adultos e mirins) para contar a história de como conheceu a Fera e passou a viver feliz para sempre no castelo. É um teatro interativo bem intimista, por isso as filas são longas, já que entra pouca gente por vez.

O show é bem interativo, e as crianças tem a chance de tirar uma foto com a Bela no final.

[2] [Show de rua] Royal Madgesty Makers 
Lady Llewellyn, Tobias e Bridget, da corte, oferecem aos pequenos a chance de aprender novas habilidades para que se tornem cavaleiros e damas reais.

Início – Menu Fantasyland


[1] [FP] Princess Fairytale Hall
Sua chance de encontrar as Princesas da Disney, tirar fotos e pedir autógrafos! Elas mudam a cada dia, mas normalmente são Cinderella, Elena de Avalor, Tiana e Rapunzel. Elas estão em duplas, e você escolhe qual dupla visitar quando pega a fila.

[2] [FP] Ariel’s Grotto
Ao lado da atração da Pequena Sereia você pode encontrar a princesa para fotos e autógrafos!

[2] Fairtale Garden
Encontre com a Merida, nossa princesa Valente! E se prepara porque as filas são longas, e não tem Fastpass+.

[2] Pete’s Silly Sideshow
Encontre para fotos a Minnie, o Pateta (Goofy), Donald e Daisy (Margarida)! Mas saiba: eles não estão com as roupas clássicas que você conhece. Se isso for um problema, espere pra tirar foto com eles no Epcot (e com Fastpass+!).

[2] Meet Winnie the Pooh and Tigger
Encontre os personagens Pooh e Tigrão.

Os personagens que não são 100% garantidos mas normalmente também estão pela Fantasyland são o Peter Pan, próximo da sua atração, o Gaston, da Bela e a Fera, que fica perto do restaurante Gaston’s Tavern, a Alice e o Coelho Branco, perto da atração Mad Tea Party, As irmãs adotivas da Cinderella, Anastacia e Drizella (às vezes acompanhadas da Madrasta), e a Fada Madrinha, próxima do Castelo da Cinderella. Ufa! Quanta gente!

A Fantasyland tem os mais famosos restaurnates do Magic Kingdom, Cinderella’s Royal Table e Be Our Guest. Mas nem todas as refeições aqui são em castelos ou custam o olho da cara! O Pinocchio Village Haus é uma alternativa mais acessível e também gostosa.

[Table] Cinderella’s Royal Table
Localizado dentro do Castelo da Cinderella, o restaurante oferece café da manhã, almoço e jantar, a um valor que chega a quase US$70 por adulto. Aqui você encontra a Cinderella logo na entrada, e também as princesas Ariel, Branca de Neve, Aurora e Bela. Não tenho intenção de repetir a experiência tão cedo, mas foi legal conhecer.

[Quick/Table] Be Our Guest
O Be Our Guest é o restaurante temático da Bela e a Fera, e o café da manhã e almoço são Quick Service, enquanto o jantar é Table Service, com a presença da Fera para fotos. Mesmo as refeições quick devem ser reservadas com antecedência. Não deixe de reservar. Eu fui recentemente e detalhei minha experiência aqui.  Vai!! É demais! 😀

Vem gente, é lindo!

[Quick] Pinocchio Village Haus
O Pinocchio Village Haus serve massas e flatbreads, uma espécie de pizza com a massa fininha. Vários sabores, e é mais leve do que uma pizza de fato. Costuma encher bastante por ser na Fantasyland, a área mais lotada do parque sempre.

[Quick] Gaston’s Tavern
É mais uma cafeteria do que qualquer outra coisa. Aqui você encontra o drink especial do LeFou, além de croissants, muffins e porções de humus com batatinha chips.

[Quick] Friar’s Nook
É mais um restaurante pra suprir demanda, não oferece nada de outro mundo: hotdog e mac’n cheese.

[Quick] Prince Erick’s Village Market
Mais um lugar onde você pode comprar as famosas Turkey Legs!

Início – Menu Fantasyland

TOMORROWLAND

A Terra do Amanhã à noite é muito legal! São tantas luzes e movimentos, que a gente fica perdido. Eu acho incrível, e é uma das minhas áreas favortias do Walt Disney World todo. A essa altura o seu pé deve estar pedindo arrego, e você provavelmente não aguenta mais andar. Por isso a primeira atração que eu recomendo aqui é uma que muita gente ignora, mas é muito legal. Vem ver!

Esses planetas ali no fundo são da atração Astro Orbiter

NAVEGUE PELAS ABAS

 

ATRAÇÕESSHOWSPERSONAGENSRESTAURANTES

[1] Tomorrowland Transit Authority – People Mover
Muita gente ignora essa atração, mas a melhor forma de conhecer a Tomorrowland e ver o que você quer ou não quer conhecer aqui é em uma passeio de People Mover. O People Mover é um meio de transporte futurista que passa por dentro de várias atrações e te dá um panorama geral da área. E você faz todo o passeio de 8 minutos 100% sentadinho e confortável. E prepara a câmera, dá pra tirar uma foto bem boa do Castelo durante o trajeto!

Dar uma volta sentadinho por toda a Tomorrowland e ainda com uma vista dessas…

[1] [FP] Space Mountain
Altura mínima: 1,12m
Um Fastpass+ aqui é recomendado, mas na verdade não existem tantas atrações assim na Tomorrowland, e você pode se dar ao luxo de pegar essa fila, se ela estiver até 40 minutos. Uma montanha russa de madeira no escuro, que simula um trajeto de um foguete no espaço!

Você consegue ver a Space Mountain até mesmo de fora do Magic Kingdom!

[2] [FP] Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
Um jogo de tiro ao alvo com armas laser, onde você precisa acertar os alvos do vilão Zurg para vencer. Acho a fila mais insuportável da Disney em termos de barulho e sempre saio de lá irritada! hahahah e se você planeja visitar o Hollywood Studios, tem uma atração do Toy Story bem melhor por lá, que também é de acertar o alvo!

[2] [FP] Tomorrowland Speedway
Altura mínima: 81 cm Para ir sozinho: 1,37m
Um trajeto de carros de verdade, onde seu filho pode dirigir sem o risco de bater em ninguém!

Os carros do Speedway são de verdade, movidos a diesel, e você controla aceleração e freio. Mas eles ficam presos em um trilho, então não tem risco de bater no carro do lado!

[2] Astro Orbiter
Pode parecer bobo, mas esse negócio vai muito rápido hahah! São foguetes que giram, no estilo do Dumbo e dos tapetes do Aladdin, mas que ficam muito mais altos que o restante do parque! Dá pra ver tudo de lá de cima!

[2] Caroussel of Progress
Bom, eu amo. Mas se você não entende inglês ou se não liga para o assunto, vai achar um suplício. Essa atração é um teatro giratório, idealizado pelo Walt Disney na década de 50, para participar de uma feira internacional. São 4 famílias nas décadas de 20, 40, 60 e 80, que te “recebem” e apresentam como a tecnologia evoluiu e mudou as nossas vidas ao longo do século XX. Dura 20 minutos, e você não pode sair no meio (afinal, o teatro tá girando). É uma aula de história com a pegada da Disney, e a música vai ficar na sua cabeça! There’s a great big beautiful tomorrow, shinning at the end of every day… 😀

[2] [FP] Monsters Inc Laugh Floor
Minha favorita da Tomorrowland, mas inglês é necessário também. Um show apresentado por ninguém menos do que Mike Wazosky, nosso monstrinho de 1 um olho só favorito. A idéia é que quanto mais a gente ri, mais energia eles coletam pra abastecer a cidade. Então é, é bem engraçado! As piadas são sensacionais, e o show é sempre diferente, não importa quantas vezes você vá!

[2] Stitch’s Great Escape
Essa atração abre sazonalmente, e em breve deve ser completamente fechada. Bom, o Stitch fugiu! E você está em uma missão para ajudar a encontra-lo. Apesar de ser o Stitch, essa atração assusta um pouco os pequenos, porque fica muito tempo no escuro. Eu recomendo para crianças de uns 7 anos pra cima.

Início – Menu Tomorrowland

[2] [Show de rua] Cosmic Dance Party
Ao som de um DJ que toca música Pop e Eletrônica!

O Buzz Lightyear sempre aparece na Tomorrowland ao longo do dia! E às vezes o Stitch dá as caras por aqui também! Na dance party você encontra Os Incríveis também!

Hora do jantar! Existem algumas opções aqui na Tomorrowland, mas você está pertinho da Main Street também, se quiser alguma opção por lá. Tente não enrolar muito na refeição, para não perder os shows Once Upon a Time e Happily Ever After, na frente do Castelo da Cinderella! Eu costumo comprar algo pra comer enquanto espero o show, não sento pra jantar, só se o parque ficar aberto até mais tarde! Aí janto com calma e brinco na Tomorrowland depois dos fogos.

[Quick] Cosmic Ray’s Starlight Café
Uma das opções mais completas de refeição. São 3 restaurantes em um, com diversas opções. Desde hamburgers até frango assado com purê.

[Quick] Tomorrowland Terrace Restaurant
Só abre para almoço, e em algumas épocas do ano, de acordo com a demanda. Serve sanduíches de vários tipos. Eu amo o Spicy Chicken Sandwich!

[Quick] The Launching Pad
Fica embaixo do Astro Orbiter, servindo hot dogs com batata chips.

[Quick] Autie Gravity’s Galactic Goodies
Sorvetes e sundaes deliciosos!

Início – Menu Tomorrowland

HORA DE DAR TCHAU!

Depois de passear por tudo e curtir o show noturno, não saia com pressa do parque!

Normalmente todo mundo sai correndo pra ir embora, e portanto você acaba pegando muita fila nos transportes até conseguir chegar no seu Resort ou mesmo pegar o seu carro no estacionamento. Minha sugestão? Vai passear nas lojinhas da Main Street, que ficam abertas mais uma hora depois do horário de fechamento do parque. Deixa o pessoal que tem pressa correr e vai curtir. Quando você sair das lojas, vai ter a oportunidade de tirar foto com o castelo a noite, só você e ele!

Disney Point Roteiro Grátis Magic Kingdom Happily Fogos

Espero que essas informações do roteiro tenham ajudado no seu planejamento e você consiga aproveitar muito seu dia no lugar mais mágico do mundo! E se quiser, coloquei os botões de download dos roteiros aqui de novo:

  

 

 

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários.
Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.