Disney Point Satuli Canteen Avatar Sobremesa
Cheesecake de Blueberry

Como é comer na Satu’li Canteen de Avatar

Comida saudável, feita na hora e muito bem preparada

Experiência10
Cardápio10
Preço10
Opções saudáveis
Monte seu próprio prato
Não requer reserva
Muito concorrido por ser novidade
Compra online não aceita Dining Plan
10

A grande sensação da Disney atualmente é a área de Avatar no parque Animal Kingdom, Pandora. Se você esteve nos últimos anos em Orlando ou está planejando a sua viagem para os próximos meses, com certeza já deve ter ouvido o quanto Pandora é sensacional. E isso vale pra tudo: não só para as atrações super tecnológicas e para a imersão do Vale de Mo’ara, mas para as comidas também! Pandora conta com 2 pontos que vendem comidas: Pongu Pongu, que é uma lojinha estilo “janela”, onde você consegue pegar algumas bebidas e um doce típico da região, e a grande Satu’li Canteen, restaurante estilo Quick Service (pague e pegue). E é de lá que a gente vai falar hoje!

Antes de mais nada, aproveito pra dividir 2 matérias especiais com você, que com certeza vão ser bem úteis no seu planejamento:

Na matéria Guia para Explorar Pandora, eu contei um pouquinho da história de Pandora para contextualizar a sua visita. Mas vou resumir aqui rapidinho: no passado, uma empresa chamada RDA explorava o Vale de Mo’ara atrás de um minério valiosíssimo, o unobtanium. Felizmente esses dias já ficaram no passado da lua Pandora, e a ACE -Alpha Centauri Expeditions -, uma espécie “agência de turismo”, conseguiu promover um turismo respeitoso à Pandora, agora em fase de recuperação ambiental.

Entrada da Satu’li Canteen

A Satu’li Canteen utiliza o espaço que no passado era o refeitório da RDA, onde os funcionários, soldados e cientistas se alimentavam durante a missão em Pandora. O Cardápio é 100% constituído de comidas e bebidas típicas do Vale de Mo’ara, mas em um ponto ou outro você percebe que está no antigo refeitório. Por essas e outras, eu recomendo muito que você assista ao filme antes de conhecer Pandora! Assim você reconhece as referências mais facilmente.

Por dentro da Cantina: elementos nativos tomam conta do espaço do refeitório da RDA.
Área dos pedidos! Eles mantiveram a cozinha do refeitório da RDA intacta!
Só depois de fazer o pedido e pegar sua bandeja é que você pega seu refrigerante e seus talheres.

SISTEMA DIFERENTE

O sistema para comer aqui é diferente da grande maioria dos restaurantes da Disney: você não pode simplesmente entrar e segurar a mesa enquanto alguém do seu grupo vai pra fila fazer o pedido. Na Satu’li Canteen você vai entrar e seguir direto para a fila, sem acesso às mesas antes de pegar a bandeja. Mas a rotatividade é grande, então é 100% garantido que, ao pegar a bandeja, haverá ao menos uma mesa disponível pra você.

Ainda sobre o pedido, uma outra diferença: você pode fazer o seu pedido online, através do aplicativo My Disney Experience, e retirar direto no restaurante.

PEDIDO ONLINE: COMO FUNCIONA?

Antes de tudo, você precisa baixar o aplicativo. Clicando aqui você confere um tutorial bem detalhado de como usa-lo. Depois de baixar, Você entra no aplicativo, busca por “Satu’li Canteen“, e em seguida escolhe os itens que você gostaria de pedir. Ao finalizar o pedido, o valor será debitado do seu cartão de crédito. E basta você ir até a porta do restaurante, abrir o aplicativo, clicar na opção “I’m Here” (“Estou Aqui“), e a comida será imediatamente preparada, basta você ir direto fazer a retirada, evitando as filas.

Se você já tiver feito o pedido online, basta seguir o caminho de “Mobile Order” e retirar o seu pedido!

QUEM PODE USAR?

Qualquer pessoa que queira fazer o pagamento via cartão de crédito ou  créditos do Disney Dining Plan, pelo menos por enquanto! Infelizmente o sistema de pedidos online não funciona para pagamentos em dinheiro ou gift card.

CARDÁPIO

Esse cardápio me conquistou! Se você deixar pra fazer o Animal Kingdom no meio da sua viagem, vai ver como essa comidinha vai cair bem depois de dias comendo besteira! O cardápio é leve, nutritivo e muito gostoso! Você tem, basicamente 2 opções, sendo que uma delas na verdade são… 48 opções! Hahaha vou explicar:

Opção 1: Steamed Pods
Os Pods são trouxinhas assadas, com 2 opções de recheio:
– vegetais: trouxinha de berinjela, couve flor, batata doce, cenoura e um creme de coentro.
– hamburger: trouxinha de carne, queijo, picles, catchup e mostarda.

Ambos vem acompanhados de saladinha e chips de vegetais super crocantes.

Pods de vegetais: são tipo uma trouxinha de massa com recheio dentro.

Opção 2: Monte sua tigela personalizada

Gente, isso é TÃO LEGAL. Sério. Você vai escolher 1 proteína + 1 acompanhamento + 1 molho. Seguem as opções:

1 Proteína:
– Rosbife
– Frango na brasa
– Filé de peixe branco empanado em panko
– Tofu frito apimentado
+
1 Acompanhamento:
– Quinoa com vegetais
– Batata e batata doce assadas em cubinhos
– Arroz integral
– Salada de alface romana e couve
+
1 Molho:
– Chimichurri
– Vinagrete
– Creme de ervas

No total, são 48 combinações. Todas as opções acompanham uma saladinha de repolho ralado com outros vegetais, e umas bolinhas em cima chamadas de Yogurt Boba Balls, que tem muito gosto sabe do que? De Yakult! Hahah

Peixe com batatas e saladinha
Frango na brasa com batatas

Se vocês estiverem em bastante gente, vale a pena pedir o prato de degustação: vem as quatro opções de proteínas, com os molhos e 4 bebidas! É bem legal pra provar as diferentes opções, mas só tem na hora do jantar, depois das 17h.

Confira o cardápio completo clicando aqui.

PARA CRIANÇAS

As crianças podem tanto comer versões menores dos pratos montados, ou pedir duas outras opções especiais pra elas: quesadillas ou “hot dog” (enroladinho de salsicha, na verdade).

Prato infantil: enroladinho de salsicha, chips e uvinhas

BEBIDAS ESPECIAIS

A Satu’li vende refrigerantes normais que foram importados para Pandora (como coca-cola, por exemplo), mas também vende bebidas especiais e tradicionais. A opção sem álcool é o Pandoran Sunrise: uma mistura de sucos de frutas tropicais (eu reconheci bastante o gosto do abacaxi) e Powerade de melão. Digamos que é legal e divertido provar, mas eu não pediria um segundo.

As opções alcoólicas são melhores: Dreamwalker Sangria, sangria branca com Curaçau Blue, mas eu sinceramente achei MUITO doce, Mo’ara High Country Ale, uma cerveja mais suave e frutada, e Hawkes’ Grog Ale, uma cerveja verde, e na minha opinião a opção mais gostosa entre as 4 opções alcoólicas. Mas no final, vou ser sincera: as bebidas são melhores no Pongu Pongu, fora da Satu’li Canteen.

Pandoran Sunrise (com o abacaxi), Hawkes’ Grog Ale (verde), Mo’ara High Country Ale (marrom) e Dreamwalker Sangria (azul). A foto é do Disney Food Blog, porque o pessoal resolveu beber antes de eu bater a foto. foi mal! hahahah

SOBREMESAS

Bom, a parte mais difícil da sobremesa é comer. Porque elas são tão lindas, que você fica sem saber se come ou admira! Mas depois que você começar a comer, difícil é não pedir uma segunda, porque elas são muito boas, mas eu sinceramente achei um pouco pequenas hehe. São duas opções de sobremesa na Satu’li: bolinho de chocolate, cookies e banana, ou a minha favorita: cheesecake de mirtilo (blueberry) com um creme de maracujá. Dá uma olhada nessas tragédias:

Cheesecake de Blueberry!
Plot twist: ela não é azul por dentro hahahah
Sobremesa de chocolate e banana

BALANÇO FINAL

O restaurante não é perfeito. Mas muitos probleminhas que acontecem, tipo a apresentação dos pratos ou lotação, são porque a demanda do restaurante é muito alta, já que é novidade. Não tem jeito, não tem milagre: muita demanda sempre gera uma queda de qualidade, não importa aonde. É Disney, eu sei, mas acontece. A questão é que, sinceramente? Vale o risco. Não foi isso que tirou nota e invalidou a qualidade da minha experiência por lá. A dinâmica de pagar e pegar o pedido para só daí escolher a mesa facilita bastante e, mesmo com o restaurante cheio, você consegue sentar tranquilamente. As fotos que eu tirei para essa matéria foram feitas em junho, por volta do meio dia e meio. Dá pra perceber que mesmo em horário de almoço em uma época considerada de alta temporada, o restaurante não fica insuportável, por causa da alta rotatividade.

O que eu ainda acho negativo é não poder usar os créditos do Disney Dining Plan na compra online. Mas esse sistema de compra está em total expansão na Disney, e já pode ser utilizado em outros restaurantes pelo Complexo Disney, então acho que jajá eles devem lançar um update do sistema permitindo o uso de créditos.

A expectativa para comer na Satu’li Canteen é alta para todo mundo, e a culpa é da Disney, que deixou a gente esperando por Pandora durante 4 anos hahaha! Mas a espera valeu a pena, e o restaurante é realmente superior a todos os restaurantes estilo Quick Service da Disney. Não disse do Animal Kingdom, disse da Disney toda mesmo! E é por isso que o Satu’li conseguiu fechar com 10 aqui na nossa avaliação. Se você está planejando a sua ida ao Animal Kingdom, não deixe de conhecer!

Localização: Animal Kingdom, Pandora
Tipo de Refeição: Quick Service (pague e pegue)
Personagens: Não
Dining Plan: Sim, 1 crédito Quick
Preço: em média US$20 por pessoa (prato principal + bebida + sobremesa)

Leia Mais
Disney Point My Disney Expererience Guia
My Disney Experience: Guia Completo