Tenho certeza de que você vai concordar comigo: não existe ícone que mais represente os parques da Disney do que o Castelo da Cinderella no Magic Kingdom. Conhecer de pertinho o símbolo do parque traz aquele sentimento de frio na barriga, de sonho que se tornou realidade. Só passando dentro do Castelo que você sente que realmente chegou na Disney! Não é à toa que o símbolo do Disney Point é justamente… o Castelo! 😉

quarto suite castelo da Cinderella Disney Magic Kingdom

O Castelo de pertinho!

O Castelo é uma passagem direta para uma das áreas do parque, a Fantasyland. Ao subir as rampas do castelo e atravessar para a Fantasyland, você encontra mosaicos super detalhados (e com pecinhas de ouro de 24 quilates!) contando a história da Cinderella. E eu garanto: as fotos jamais farão jus à riqueza de detalhes dos painéis! Mesmo depois de ter morado, trabalhado na Disney e visitado o Magic Kingdom incontáveis vezes, visitar no Castelo continua sendo motivo de frio na barriga e muita emoção. Pode parecer bobo, mas eu juro que é inexplicável! hahahah

Mural Cinderella Castelo Disney Magic Kingdom

Por dentro do Castelo: passagem para a Fantasyland com murais contando a história da Cinderella

quarto suite castelo da Cinderella Disney Magic Kingdom

Detalhe de um dos murais: essas pastilhas de ouro são indescritíveis! No total, são mais de 500 cores.

Dentro do Castelo existem dois lugares muito famosos e concorridos: o restaurante Cinderella’s Royal Table, onde você tem a oportunidade de fazer uma refeição com as princesas da Disney (aprenda a reservar aqui), e a Bibbidi Bobbidi Boutique, um salão comandado por fadas madrinhas que todos os dias transformam dezenas de crianças em príncipes e princesas de verdade.

Mas essa matéria especial do Disney Point não vai focar nesses lugares, porque existe uma coisa MUITO mais legal dentro do Castelo. Pouca gente sabe, mas além do restaurante e do salão, existe um outro espaço super exclusivo lá dentro: a suíte da Cinderella! 

A suíte da Cinderella é oficialmente o espaço mais exclusivo do Walt Disney World, e certamente um dos lugares mais exclusivos do mundo. Ela não é aberto para visitação, e você só poderá conhecer a suíte caso se hospede por lá. Quanto custa uma diária lá? Zero dólares! Isso porque não existe qualquer possibilidade de reservar uma noite na suíte, não importa quanto dinheiro você tenha disponível para isso! Algumas vezes acontecem sorteios para hospedagem lá, mas não é nada programado. Simplesmente acontece!

Mesmo trabalhando na Disney em dois intercâmbios diferentes, eu jamais havia tido acesso à suíte antes, é realmente algo muito, MUITO restrito. Mas a principal mensagem do filme da Cinderella é a de que para um sonho se realizar, a gente só precisa acreditar com o coração, né? E eu sempre acreditei que um dia eu teria essa oportunidade. 3 anos depois do meu último intercâmbio lá, o sonho se realizou: tive a chance de visitar a suíte pessoalmente e conhecer todos os detalhes que fazem dela o lugar mais exclusivo da Disney! E agora eu vim aqui contar pra você como foi essa experiência.

Acesso

Totalmente discreta, a entrada da suíte fica em uma porta bem em frente aos murais que eu mostrei ali em cima. O mais legal são os detalhes: parece uma porta qualquer, mas repara que tem um “C” de ferro nela:

Disney Point Suite Cinderella Magic Kingdom Entrada

Prestes a realizar o sonho! Repara no C de ferro na porta!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Porta

Detalhe da porta de entrada. Tenho certeza de que você vai procurar a porta na próxima vez que passar por dentro do castelo!

Disney Point Suite Cinderella Magic Kingdom Pilar Entrada

E ah, repara também no detalhe do pilar, porque mais tarde eu vou falar dele de novo: ratinhos Jaq, Tata e Bruno, junto com os passarinhos do filme!

Hall

Ao passar pela porta, você encontra o Hall, ou Concierge da suíte. Nela fica sempre um cast member disponível para auxiliar a família que se hospedar por lá.

Hall de entrada da suite do Castelo da Cinderella no magic kingdom

Concierge: aqui fica um Cast Member para fazer o check in e atender às necessidades da família!

Mas o que importa mesmo são os detalhes. Pra mim o mais legal é o relógio, que sempre marca 11:59. O motivo? Lembra que a magia que transformou a Cinderella em princesa acaba 0:00? Se tem uma coisa que não acaba na Disney, é a magia, né? Essa carruagem jamais vai virar abóbora!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Relogio

O relógio, marcando sempre 11:59.

Aliás, falando em carruagem: reconhece alguns traços desse elevador? Porque é ele que vai te levar para a suíte! Preparado?

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Elevador

Já no andar da suíte, dentro da carruagem-elevador!

Uma curiosidade sobre esse elevador: ele é super pequenininho e apertado. Isso porque a estrutura do castelo é toda em vigas “I”, o que deixa a parte do design bem complicada de ser feita. Mas isso não era um problema antes! Era pra suíte do Castelo ser utilizada pela família Disney nas viagens à Orlando, não era pra ser como um quarto como é hoje. De qualquer forma, o trabalho que foi feito é absurdamente lindo e detalhado! É realmente como se você estivesse na carruagem da Cinderella!

Foyer

Ao subir, o acesso não é direto ao quarto. A gente cai em um foyer octogonal com muito mais detalhes: a Carruagem da Cinderella no chão tem as mesmas pecinhas de ouro 24 quilates que os murais que a gente viu na entrada. É tanta coisa que a gente não sabe pra onde olhar! Tudo aqui é inspirado por uma artista que eu amo: Mary Blair. Ela é a responsável pelo design de vários elementos e atrações da Disney, como por exemplo o It’s a Small World, o painel do Disney’s Contemporary Resort e muito, mas muito mais elementos! Esse ambiente é todo inspirado nela nos mínimos detalhes. Mas existem alguns itens beeem exclusivos aqui: o sapatinho de cristal, a coroa e o cetro estão expostos nessa área:

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Carruagem

Um raio dificilmente cai no mesmo lugar, mas se eu tivesse a oportunidade de voltar aqui, levaria minha Gopro. Os espaços são muito pequenos e as fotos não ficam muito boas… mas sente o nível de detalhes!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Foyer

Detalhes do Foyer: ilustrações contando a história, sapatinho de cristal, cetro e coroa!

História Cinderella

Detalhes da história contada no teto da sala

A Suíte

Eu vou ser bem sincera: só de ver tudo o que eu já tinha visto até aqui, eu já sabia que podia morrer feliz. Mas aí… aí… aí eu entrei na suíte. Hahahah sério. Eu não sei explicar! Eu tava tudo, menos preparada pra esse momento.

A suíte, na verdade, não é absurdamente grande. Ela tem 55m2 e acomoda até 6 pessoas, sendo 4 em camas de casal, e 2 em um sofá cama. O quarto é dividido em 3 áreas: área principal, com as duas camas e a lareira, sala, com o sofá e um móvel com uma TV secreta, e banheiro, com banheira, chuveiro e o… trono real.

Quarto

A riqueza de detalhes daqui é uma coisa absurda e indescritível. Do piso ao teto tem coisas pra ver, detalhes pra encontrar. Melhor do que ficar falando, é mostrar, né? Então se prepara pra enxurrada de fotos que seguem nessa área:

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Quarto

As duas camas de casal!

Cama Quarto Suite Cinderella

O momento mais incrível da vida! Eu to com a cara inchada, mas nem ligo! hahahahahh

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Quarto Lareira

Detalhe da lareira. Ela solta “fogos de artifício”, mas só as crianças conseguem enxergar, por causa da altura! E esse quadro é um quadro mágico que, com uma… varinha de condão, vira uma televisão!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Pilar Quarto

Ah, repara no detalhe do pilar, no quarto! Igual ao da entrada!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Detalhes Quarto

Alguns detalhes do quarto: todos os itens são de verdade! E o quadrinho tem a arte da Mary Blair também! 🙂

Sala

A sala conta com um sofá-cama super confortável, e dá de frente pra um móvel que esconde uma TV enorme. Eles sempre deixam também alguns blu rays escolhidos a dedo, baseados no gosto da família. Mas o que mais encanta nessa área são as janelas! Elas contam a história da Cinderella em vitrais lindos! É só olhar a sequencia e ver a história toda.

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Sala 3

Sala: olha o detalhe do teto!!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Sofá

E eu obviamente não podia deixar de sentar uns minutinhos nele! hahahaha

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Janela

Detalhe das janelas

Banheiro

Eu guardei SIM o melhor pro final! O banheiro é a coisa mais absurda e surreal que eu já vi! Mas a banheira… sério, essa banheira é um sonho! os mosaicos que ficam em volta dela são também compostos pelas pecinhas de ouro 24 quilates que tem em todos os detalhes do Castelo, mas além disso tudo, o teto é estrelado (!!!!!!) e a banheira tem várias programações de luzes e cores (!!!!!!!!!!!!!). Sério hahahaha eu surtei muito! Tanto que todas as minhas fotos da banheira ficaram horríveis. Mas alguém esperto levou uma GoPro e tirou fotos ótimas, vou colocar algumas fotos minhas e outras de outras pessoas aqui embaixo:

Disney Point Castelo Cinderella Banheiro

O banheiro: pia dupla, banheira MARAVILHOSA e bem ao fundo uma penteadeira. Chuveiro à esquerda, trono à direita. E não achei o autor dessa foto 🙁

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Banheiro Pia

Pia do banheiro: tudo nos mínimos detalhes! Elas são baldes, já que na época do filme, não existia água encanada. A Disney, cuidadosa nos detalhes como só ela é, trouxe essa referência pra suíte!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Chuveiro

Por favor, olha esse chuveiro!!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Banheiro Trono Real

O Trono Real! hahahah (c) Disney Tourist Blog

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Banheira

SÉRIO, GENTE. SÉRIO. olha isso.

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Banheiro Mosaico

Painéis da banheira. Sério, eu não dou conta dessa banheira!

Disney Point Suite Castelo Cinderella Magic Kingdom Banheiro Teto

E o teto, em cima da banheira, que acende como um céu estrelado!

E como você entrou? Como faz pra EU conhecer?!

Não, eu não fiquei hospedada na suíte. Não existe como pagar para entrar, ou como reservar a sua noite aqui. O que eu consegui foi uma visita guiada exclusiva. Funcionários de alguns departamentos da Disney tem acesso à suíte 1 vez por ano, mediante agendamento feito com meses de antecedência. E é super, super difícil de conseguir! Mas uma das minhas melhores amigas está trabalhando justamente nesse departamento atualmente, e foi assim que eu consegui entrar. Então eu espero que essa matéria tenha saciado um pouquinho dessa curiosidade e te permitido saber todos os detalhes desse espaço exclusivíssimo! Dá pra contar na mão quantos blogs tiveram acesso direto à suíte, e o Disney Point foi sortudo o suficiente pra ser um desses blogs e poder dividir isso com você hoje! Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida! Eu nunca mais vou olhar o Castelo da mesma forma, nem passar por aquela porta sem pensar que ali dentro tem todo um mundo mágico.

 

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.