The Plaza Restaurant
super acessívelnão requer reserva para o jantarmilkshakes ilimitados!
cardápio pouco variadoar condicionado insuportável
7Pontuação geral
experiência6
cardápio6.5
preço8.5

Se você está buscando fazer uma viagem pra Disney economizando ao máximo, e acha que um restaurante com serviço de mesa dentro dos parques não caberia no seu orçamento, hoje eu vou te provar o contrário! O The Plaza Restaurant é oficialmente o restaurante estilo table service mais barato do Magic Kingdom, e os preços não são tão acima do que você pagaria em um restaurante com serviço de balcão em outras áreas do parque. Por isso, eu te digo: comer em um restaurante barato no Magic Kingdom é totalmente possível, é só saber onde.

O The Plaza Restaurant fica na área principal do Magic Kingdom, conhecida como Main Street U.S.A. A Main Street U.S.A. é uma área inspirada na cidade de Marceline – Missouri, no início do século XX, local onde o Walt Disney morava quando criança. Por ser um lugar totalmente mágico nas suas memórias infantis, é pela Main Street U.S.A. que entramos no parque, e é nela que estamos quando avistamos o Castelo da Cinderella pela primeira vez! Muitas cores, sons, cheiros e sabores fazem parte da Main Street U.S.A., e certamente você vai ficar encantado também, independente de quantas vezes já tenha passado por lá.

Disney Point Roteiro Magic Kingdom Main Street

A Main Street tem diversas lojas, mas você não vai tirar os olhos do Castelo ao fundo!

A Main Street U.S.A. oferece uma opção de restaurante quick service (serviço de balcão) chamada Casey’s Corner, famoso pelos hot dogs com fritas, um Starbucks (chamado aqui de Main Street Bakery), a melhor sorveteria do mundo, Ice Cream Parlor, e três restaurantes com serviço de mesa: Tony’s (cozinha italiana), The Crystal Palace (refeição com os personagens do urisinho Pooh), e o The Plaza, lar do mais tradicional milkshake da Disney!

Ao atravessar a Main Street U.S.A. em direção ao Castelo, vire à direita, bem ao lado da sorveteria Ice Cream Parlor para encontrar o The Plaza Restaurant. Ele é tão pequenininho e discreto que tem chances muito boas de você já ter passado por ele em alguma outra viagem e nem notado!

Disney Point The Plaza Restaurant Magic Kingdom Entrada

A entrada do The Plaza Restaurant, super escondidinho no caminho para a Tomorrowland

É recomendado que você faça reserva para o The Plaza Restaurant caso queira comer por lá entre 11 e 15h. Mas, se você pretende comer depois, não é necessário fazer reserva! Após esse horário eles aceitam somente walk in, mais conhecido como: simplesmente chegar e pedir uma mesa. Por isso, as esperas são imprevisíveis, pode ser que você seja colocado em uma mesa imediatamente, ou pode ser que você receba um pager e aguarde algum tempo. Só na hora pra saber!

O The Plaza imita uma lanchonete tradicional do início do século XX. A decoração é super característica e imersiva. O que eu não gostei daqui: o ar condicionado. O ambiente é lindo, mas o ar condicionado estava tão gelado, que só de olhar pra essas fotos eu já fico com frio de novo! hahahah poxa, Disney.

Disney Point The Plaza Restaurant Magic Kingdom Ambiente 2

Salão do The Plaza, com a decoração super característica

O cardápio do The Plaza Restaurant é focado em sanduíches e milkshakes. Claro que existem opções além disso, mas essas são as especialidades daqui! Vou começar com a melhor parte: os milkshakes ilimitados! Por US$9,00 você leva um copo enorme de milkshake e mais um copo de “chorinho” que é na verdade mais um copo inteirinho. Se acabar? Eles trazem mais, é só pedir! Os sabores são tradicionais: baunilha, morango, chocolate, e menta com chocolate. Mas volta e meia eles inventam algum sabor novo por tempo limitado. Na foto aqui embaixo tem o meu de chocolate e um que a Raquel pediu desses limitados, de morango com chocolate que estava sensacional!!

Disney Point The Plaza Restaurant Magic Kingdom Milkshake

Milkshake clássico de chocolate e o limitado de morango com chocolate! Eles usam o sorvete da Ice Cream Parlor pra fazer! E esse copo prateado é o “chorinho.” Piada, né? hahahah

O problema com esses milkshakes é um só: eu não consigo tomar milkshake + comer entrada + pedir prato principal + sobremesa. Não cabe, mesmo! Então pulei a entrada dessa vez, e considerei o milkshake a minha sobremesa. Mas se você pretende comer uma entrada aqui, a mais famosa são as fritas cobertas com queijo, bacon, alface, tomate e molho ranch.

  • Você pode conferir o menu do The Plaza completo em português e com preços atualizados clicando aqui.

As opções de sanduíches no The Plaza são muito boas, e você dificilmente vai decidir de primeira. Os dois mais famosos aqui são o The Plaza Club (presunto defumado, peru, bacon, alface, tomate e maionese em camadas em fatias grossas de pão) e o Reuben (carne bovina cortada em fatias finas no pão de centeio grelhado com chucrute, queijo suíço e molho Thousand Island). Mas tem também o bom e velho cheeseburger com bacon se você não quiser nada tão elaborado assim! Todos os sanduíches acompanham opção de legumes, fritas ou batata chips caseira. Dica: se você pedir as chips, cabe mais milkshake ilimitado na barriga! hahahah

 

Grilled Reuben com chips!

Grilled Reuben com chips!

Disney Point The Plaza Restaurant Magic Kingdom Vegetariano

opção vegetariana: hamburger vegetariano com chips. Esse pão estava suuuuper fresquinho e macio!

Além das opções de sanduíches, você encontra também bolo de carne, salada de frango e macarrão com queijo, como esse da foto:

Disney Point The Plaza Restaurant Magic Kingdom Macarrao

macarrão com molho de cheddar, salpicada com pedaços de pão torrado, cebolas fritas crocantes e cebolinha, cobertos por peito bovino assado na churrasqueira

Se você ainda não estiver rolando e couber uma sobremesa, boas notícias: lembra que eu falei que a Ice Cream Parlor era a melhor sorveteria do mundo (na minha opinião, claro)? Ela não só fica coladinha no The Plaza, como divide a cozinha com ele. Isso significa que todo e qualquer sorvete (e milkshake!) pedido no The Plaza, vem de lá! Só que como eu havia comentado antes, o ar condicionado lá estava absurdo, então eu sinceramente sugiro que você pague sua conta e vá pedir e tomar o seu sorvete lá fora enquanto descongela no sol hahah…

Outra coisa muito legal no The Plaza: ele não é um restaurante com personagens, mas às vezes algumas presenças ilustres dão as caras por lá! É o caso do Prefeito do Magic Kingdom, por exemplo! O Prefeito passeia pela área da Main Street U.S.A. todos os dias ao longo da manhã e do início da tarde, e às vezes passa pelo The Plaza para saber se todos estão sendo bem atendidos e gostando da experiência. Se for o seu aniversário, chances de que o próprio prefeito apareça para cantar parabéns! Às vezes outros cidadãos aparecem por lá, mas não espere nada do tipo Mickey ou princesas.

Disney Point The Plaza Restaurant Magic Kingdom Prefeito

Prefeito do Magic Kingdom dando as caras no The Plaza!

Balanço Final

O The Plaza Restaurant não é um daqueles lugares imperdíveis, que você precisa conhecer quando visita a Disney. Mas é um lugar que você precisa conhecer um dia se você for um Disney Maníaco como eu, já que esse restaurante é um dos primeiros do parque e está aberto desde a inauguração do parque em 1971.

Se você busca um restaurante barato no Magic Kingdom mas com conforto e tranquilidade, achou uma opção ótima! Pode não ser o meu favorito do Magic Kingdom, mas a experiência foi positiva e eu certamente voltaria.

Localização: Magic Kingdom, Main Street U.S.A.
Tipo de Refeição: Table Service (à la carte)
Personagens: Não
Dining Plan: Sim, 1 crédito Table
Preço: pratos a partir de US$15 por adulto

Disney Point é um blog independente, não sendo afiliado ou mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas aqui representam as opiniões da autora, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland Florida e outras empresas citadas são marcas registradas.